fbpx

Cláudio Ramos emocionado com convidada: “Se isto não é sacrifício digno de mérito…”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Cláudio Ramos fez um profundo desabafo após ouvir a história de uma convidada do ‘Dois às 10’.

Na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz receberam no ‘Dois às 10’ um casal de emigrantes, já regressados a Portugal. O apresentador ficou sensibilizado com a história de Lisete e Armando e, por isso, deixou uma reflexão sobre a emigração nas redes sociais.

Hoje é dia de Portugal. O nosso País, aquele onde vivemos e o que abraçamos como nos é apresentado, com o qual nos zangamos e fazemos as pazes. Mas é também um País que muitas vezes obriga os seus a sair porque lá fora, em outros Países, há mais para Eles“, começou por escrever.

Há o sustento de um futuro que se quer melhor (…) Por isso, há muitos dos nossos que, em algum dia das suas vidas, fizeram uma mala com quase nada e partiram na busca de trazer de volta alguma segurança financeira. Vão cheios de coragem sem esconderem o medo e a saudade que quase não os deixa respirar“, continuou.

Cláudio Ramos confessou-se particularmente comovido com a história de Lisete, que confessou ter uma vez encontrado a mãe desmaiada no chão “de saudade”.

Lisete olhava para o sol num País distante e pedia a Deus que, àquela hora, a sua mãe olhasse também para o sol, ‘nessa altura eu sabia que estávamos as duas a ver a mesma coisa!’ Se isto não é sacrifício digno de mérito, não sei o que será“, afirmou.

No final, agradeceu aos convidados pelos seus testemunhos e concluiu: “Hoje é dia de Portugal e dos nossos que foram buscar lá fora um futuro que aqui lhes consiga dar felicidade. (…) Obrigado pela verdade. Mesmo que custe, convém que seja lembrada, sob pena de muitos se esquecerem que o melhor da ida, é o regresso“.

Leia também: Cláudio Ramos faz confissão a Fanny Rodrigues: “Fiquei emocionado de te ver fazer o ‘Somos Portugal’”

Relacionado: