fbpx
TVI

Cláudio Ramos defende Ruben Rua e o Em Família: “Sofre do mesmo mal por que eu passei”

Cláudio Ramos, Ruben Rua
Instagram

Cláudio Ramos lamentou que os “senhores” que analisam os números das audiências não dêem destaque às vitórias do Em Família, da TVI, e garantiu que este é um bom programa de televisão e com uma boa dupla.

“O Em Família é um bom programa e a preferência dos espectadores, tendo vingado quase todos os sábados”, destacou Cláudio Ramos num texto de opinião que publicou, esta semana, na revista TV Mais.

“Já o disse muitas vezes, “Em Família” é o programa para se ver, como o próprio nome indica, em ambiente familiar. Digo isto porque foi o que senti nele desde o primeiro dia e mais agora que se afirmou nas tardes”, começou por escrever o apresentador.

O comunicador lança farpas aos ““senhores” que analisam números, dados, audiências e comportamento televisivo avaliam conforme está a maré ou a vontade com que acordam. Avaliam com pouca objetividade, sem se dar ao trabalho de ver com olhos de ver o que de facto é um bom produto televisivo”.

“A verdade é que “Em Família” é um bom programa e a preferência dos espectadores, tendo vingado quase todos os sábados como líder em números e quando assim não é anda por lá muito perto. Não acho que seja falta de mérito da concorrência, até porque neste caso temos do lado mais direto a Fátima Lopes, por quem tenho uma gigante admiração profissional e uma bonita amizade, mas não podemos nem devemos tirar o mérito a um formato só porque existe outro”, continuou Cláudio Ramos.

Meto-me a pensar e pergunto porque é que não se diz à boca cheia que “Em Família” lidera? Que a Maria Cerqueira Gomes e o Ruben Rua são um bom par televisivo? Que as pessoas se sentem acompanhadas? Porque é que isto não se diz e não se escreve, ou pelo menos não com a mesma força com que muitas vezes e durante muito tempo se escreveu o contrário?”, questionou o apresentador da TVI.

Eu digo com a boca toda que o Ruben e a Maria funcionam bem juntos. Ela tem a atitude certa e ele acompanha num registo que lhe assenta bem e a completa. O Ruben já provou que sabe fazer o que faz, que se dedica, que é empenhado, que luta por fazer mais e melhor – e o tempo tem mostrado que o esforço e a vontade de aprender valem a pena”, sublinhou.

Cláudio Ramos lamentou ainda as críticas que têm sido feitas a Ruben Rua, em alguns contextos, e lembrou que já passou pelo mesmo.

O Ruben sofre do mesmo mal por que eu passei durante tempos quando todos achavam que só podia fazer crónica cor de rosa. Sabia que não. Tanto que, apesar de a fazer bem feita, queria saltar. E os resultados de tudo o que fiz depois de dar o salto e até hoje provam que encaixei bem nos projetos que abracei“, acrescentou ainda o profissional da TVI.

“Quem decide é o público e este decide escolher ver esta dupla nos sábados à tarde”, rematou Cláudio Ramos.

Leia também: Ups! Maria Cerqueira Gomes dá ‘martelada’ nas partes baixas de Ruben Rua: “Até apitou”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>