fbpx

Cláudio Ramos à beira da exaustão

A Televisão
4 min leitura
Instagram

Cláudio Ramos está sem folgas há semanas e conciliar as noites de “Big Brother” com as manhãs em “Dois às 10” deixa o apresentador da TVI de rastos! “Preciso parar”, garante. 

Cláudio Ramos está cheio de trabalho e sem folgas há várias semanas. A 3 de janeiro estreou “Big Brother — Duplo Impacto”, ao lado de Teresa Guilherme, e, no dia seguinte, teve a estreia do novo programa das manhãs da TVI “Dois às 10”, com Maria Botelho Moniz.

Dois novos desafios exigente e exaustivos que têm levado Cláudio Ramos ao limite, havendo várias semanas que trabalhou sem dormir de domingo para segunda-feira de manhã. O cansaço já é evidente, quando falta 1 semana e meia para a grande final do “Big Brother – Duplo Impacto”.

Tem sido muito bom, desafiante, estimulante. Mas também é cansativo fazer dois programas ao mesmo tempo. É gratificante porque foi uma coisa que eu sempre quis, tanto as manhãs como o ‘Big Brother’. Não pensei nunca que fizesse as duas coisas ao mesmo tempo. E não pensei que depois de ir para as manhãs ainda faria outro ‘BB’. Tirando o cansaço, são dois pontos altos que qualquer apresentador gostaria de fazer“, afirma Cláudio Ramos à revista Tv Mais.

Estar no pequeno ecrã todos os dias da semana, “implica muito trabalho, acordar muito cedo, reuniões e ler muitos textos. Não é chegar às 10 e sair às 13 h. Não sou só um apresentador. Gosto de dar palpites em tudo. E com o ‘BB’ é a mesma coisa. Não é só fazer uma gala das 21.30 h até à 1 da manhã. É estar a par de tudo o que acontece sempre“, nota.

Dedicado ao trabalho, a vida pessoal do apresentador tem ficado prejudicada e o pouco tempo livre que tem é para dormir e preparar os programas seguintes.

Não há tempo para ter vida pessoal. É um lado que fica prejudicado, sabendo que é temporário. O despertador toca todas as manhãs às 6 h e regresso a casa por volta das 15.30 ou 16 horas. Entretanto, ainda há muita coisa para fazer. Tenho todos os dias reuniões por zoom [internet]. O facto de ter um ‘BB’ ao fim de semana não permite ter o descanso que queria para estar ‘fresco’ na segunda-feira de manhã. Neste momento só há tempo para trabalhar. Preciso pôr a minha vida pessoal em ordem“, revela Cláudio Ramos.

Cláudio Ramos, Filha Leonor
Instagram

Apesar da mudança das galas para o sábado, há um especial em direto ao domingo. “Fisicamente, preciso parar“, garante. Porém, o que mais lhe custa é não poder estar com a filha, Leonor, com fala todos os dias ao telefone.

Desde o Natal vi-a fisicamente uma vez [em fevereiro]. Saí numa quarta-feira da TVI para ir lanchar com ela e à noite voltei para Lisboa. Eu e a Leonor conversamos muito sobre isto e sabemos que é uma fase que vai durar mais umas semanas e depois volta ao normal, quando o ‘BB’ acabar. E a pandemia não ajuda e tem-nos mantido ‘presos’. Quero, e vou, recuperar todo o tempo que perdi com a Leonor.

Já em relação a férias, Cláudio Ramos afirma: “Não faço ideia. Quando acabar o ‘BB’ terei fins de semana de absoluto descanso. A TVI está numa fase de reestruturação e sei que estão a contar comigo.

Leia também: Big Brother: Helena Isabel tem novo amor: “Ela está feliz!”

Siga-me:
Redactor.