Cenas de época em “Despertar”

2 min leitura

A novela “Despertar” (nome provisório) deverá chegar este mês à TVI. Logo no primeiro episódio, ficaremos a saber o porquê do ódio entre os irmãos “Gaspar” e “Eduardo”. Essa revelação surgirá em flash back, mostrando a festa de S. Vicente de há 25 anos atrás. Esta festa foi recriada na Madeira para as gravações desta nova novela.

A novela arranca com “Alfredo” (Nicolau Breyner), na África do Sul, a falar da festa de há 25 anos e a relatar o motivo do ódio entre os seus dois irmãos, “Gaspar” (Rogério Samora) e “Eduardo” (Nuno Homem de Sá). Essa festa, a de S. Vicente, acontece anualmente, em Janeiro, na ilha da Madeira.

A razão dessa desavença entre irmãos está centrada numa jovem. E os telespectadores ficarão a saber da história, em flash back, quando “Alfredo” escrever uma carta aos irmãos. Esta cena surgirá antes de “Alfredo” morrer. Um assalto a um supermercado vai ocorrer em África e, entre as várias vítimas, “Alfredo” e a mulher morrerão.

Na cena de há 25 anos, o papel da jovem rapariga será interpretado por Vanessa Martins (ex-moranguita), o papel de “Gaspar” será interpretado por Nuno Pardal (“Lucas” de “Chiquititas”) e o papel de “Eduardo” ficará a cargo de Duarte Gomes (“Tomás” de “Morangos com Açúcar”).

Os três jovens festejam o arraial de S. Vicente, tal como manda a tradição. No centro da vila, a festa foi retratada de forma a ser o mais fiel possível às comemorações da época. Apesar da chuva, as gravações fizeram-se, desde o início da noite até às duas da manhã, com 150 figurantes vestidos de acordo com a época retratada.

Comenta a notícia no fórum em http://forum.tvuniverso.com/index.php?showtopic=159&st=60&start=60

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version