fbpx

Cátia Basílio fala sobre mudança de país depois de ser mãe: “Foi complicado, é complicado ainda”

"É diferente, porque ficamos assim muito solitárias, ficamos muito em casa."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Cátia Basílio esteve, esta quarta-feira, no “Dois às 10”, na TVI, para falar sobre o nascimento do filho e também da mudança de país.

A ex-concorrente do “Big Brother” foi mãe em julho e, cerca de um mês e meio depois, tomou a decisão de acompanhar o namorado, Victor Luiz Prestes, para Malta, que foi jogar para o Valletta FC.

Cátia Basílio admitiu que a vida mudou “completamente” e que “foi complicado, é complicado ainda”: “Mas eu pensei ‘ok, é a minha família, eu vou dar prioridade, neste momento, à minha família e vou sempre dar prioridade’”.

“O Santiago ainda é muito pequenino, vou aproveitar o Santiago, vou aproveitar tudo o que nós conseguimos e, assim que eu tiver uma oportunidade de conseguir fazer realmente aquilo que eu queria – que era criar a minha marca -, pode ser que abra uma porta”, continuou Cátia Basílio.

“Mesmo que ele não venha jogar para Portugal, que eu consiga conciliar com o Santiago um pouco mais velho, mas que já não tenha de fazer viagens de avião, que não seja tão complexa esta logística”, acrescentou Cátia Basílio.

“É diferente, porque ficamos assim muito solitárias, ficamos muito em casa. O Victor tem períodos em que treina o dia inteiro. É aprender que fui com ele, estamos agora os três juntos e, a partir daí, é sempre andar com a mala às costas, porque nós não sabemos se, na próxima época, ele irá para outro lado”, explicou Cátia Basílio.

“Eu nunca tinha viajado, viajei a primeira vez com um bebé recém-nascido, de um mês… Eu não sei muito bem falar inglês. Comecei um curso há pouco tempo, então, isto é todo um processo de conseguir explicar-me, explicar ao pediatra as coisas do Santiago… mas nós desenrascamo-nos muito bem com o tradutor”, relatou Cátia Basílio.

Veja aqui uma parte da conversa.