fbpx
TVI

Catarina Raminhos sobre doença rara diagnosticada à filha: “Foi um susto…”

Catarina Raminhos
Facebook

Catarina Raminhos esteve esta terça-feira, 4 de maio, no programa ‘Goucha’ onde falou sobre o seu percurso de vida pessoal e profissional e sobre a doença rara que foi diagnosticada a uma das suas filhas. 

À conversa com Manuel Luís Goucha, Catarina Raminhos falou do seu percurso pessoal e profissional enquanto escritora. Quando o assunto foram as quatro filhas, a mulher do conhecido humorista fez uma revelação ao recordar um problema que foi diagnosticado à mais nova.

Maria Leonor, de quatro anos, foi diagnosticada com uma doença rara enquanto estava ainda na barriga da mãe. “A Maria Leonor foi um susto muito grande na gravidez… Eu tinha feito a amniocentese em Santa Maria e veio aquele resultado rápido de despiste das principais trissomias, portanto estava tu ok com o bebé…”, começou por dizer.

No entanto, num outro exame posterior, uma “análise ao conjunto todo do ADN” os médicos acabaram por detetar “uma falha num dos cromossomas”. “Percebemos que só haviam 22 crianças com a mesma doença no mundo e aí é que eu senti o tapete a fugir dos pés… E aí foi muito complicado de digerir”, revelou a mãe da pequena.

Ia para o parto com receio… Quando ela nasce eu pego nela e viro-a para ver se está tudo e ponho-a no meu peito e a enfermeira, que sabia do caso, vem ter comigo e, ao ouvido, diz-me assim ‘ela é perfeita mãe’, que era o que eu queria ouvir, chorei muito… O que eu senti foi que tinha recebido o maior presente de todos: ter aquela filha saudável quando tudo indicava o contrário”, confessou Catarina.

Veja aqui a publicação na página de Instagram do programa:

Leia também: “O vestido faz ficar gorda”. Catarina Raminhos é criticada e responde

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News