Catarina Furtado criticada por dizer “boa noite a todos”. Cláudio Ramos defende-a

"Não seria melhor explicar a estas mentes que Portugal não é a rua delas?".

2 min leitura
Instagram

Cláudio Ramos saiu em defesa de Catarina Furtado, esta semana, depois de a apresentadora da RTP1 ter sido criticada por abrir o programa The Voice com a frase “boa noite a todos”, o que no entender de certas pessoas é uma falta de respeito às mulheres e a não-binários (ou não-binárias?).

Antes de se dar o gigante passo de introduzir um novo léxico no dia a dia, não seria melhor explicar a estas mentes que Portugal não é a rua delas, que não se resume a Lisboa e Porto e que há um caminho enorme a fazer antes disso“, escreveu na TV Mais.

É preciso explicar, por exemplo, o que é um não-binário, um transgénero, um assexuado e, por muito que vos custe ler – e eu sei o que estou a dizer -, também o que é um homossexual, porque há muita gente que não sabe e outra tanta que não quer saber“, lamentou.

É preciso perceber-se que nenhuma casa se constrói pelo telhado, sob pena de não se aguentar de pé na primeira tempestade. Vamos ter calma, fazer valer os direitos de cada um e não aproveitar a identidade dos outros para fazer crescer contas de Instagram“, rematou.

Leia também: Catarina Furtado premiada: “Obrigada por esta distinção que me orgulha e motiva a continuar a fazer a televisão do bem…”

Exit mobile version