fbpx
TVI Cabo

Caso Quintino Aires: comentador da CMTV arrasa a TVI após despedimento

Quintino Aires

Quintino Aires foi afastado do papel de comentador do ‘Big Brother’, há uma semana, depois de chamar “bicha desocupada” ao concorrente Bruno e de ter criticado as marchas LGBTQIA+.

Eduardo Cintra Torres, comentador da CMTV, arrasou a decisão da TVI que levou ao despedimento de Quintino Aires, há uma semana, depois de ter assinado uma série de comentários que foram considerados homofóbicos. Para o cronista, até o comunicado feito pela TVI está envolto numa mentira.

Na manhã seguinte, despediram-no por comunicado. Além desse reles comportamento, o comunicado da TVI baseou o despedimento numa mentira: diz que Quintino teve comportamento ou atitude homofóbica, o que é falso. Ele disse ser homossexual, que não era a homofobia que motivava o comentário e defendeu uma medida de saúde pública da DGS“, explicou sobre a medida relacionada com a doação de sangue por parte de homossexuais.

Cintra Torres acrescentou ainda que, em comunicado, a TVI mencionou os valores humanos defendidos pelo programa. “Valores humanos, um programa em que as pessoas estão presas num estúdio de televisão e sem direito à privacidade“, atirou na edição de domingo do jornal Correio da Manhã.

Absurdo também é o facto de a TVI condenar o uso da palavra bicha, que está legitimada na linguagem comum, como os homossexuais do grupo Fado Bicha assumiram. A administração da TVI apropriou-se do discurso das causas da moda para despedir um comentador independente e que teve a ousadia de criticar um governante“, disse ainda Cintra Torres numa alusão a uma situação na qual Quintino Aires criticou o ministro Eduardo Cabrita.

Leia também: CMTV contrata Quintino Aires após confusão na TVI

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News