fbpx

Caso Hélder: “Acho inadmissível ver a TVI a recriminá-lo desta forma”

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução TVI

Joana Moreno, psicóloga e grande amiga de Hélder, do Big Brother, está indignada com a forma como a TVI está a lidar com este caso.

Em entrevista à revista Nova Gente, explicou que homofobia “implica ódio, repulsa, sentimento de afastamento”, algo que, no seu entender, Hélder não tem. “Ele não tem filtros, diz tudo sem maldade, às vezes excede-se porque ele não tem noção do que diz, é genuíno e muito boa pessoa. Nunca o vi a maltratar ninguém”, garantiu.

A especialista admitiu ainda que a atitude do amigo foi “infeliz”, mas não pode ser uma frase a caracterizar uma pessoa. “Ele não fez por mal e os próprios colegas o defendem. Acho inadmissível ver a TVI a recriminá-lo desta forma e a alimentar algo que não teve importância para ninguém (…) Custou-me mesmo muito vê-lo daquela forma. Desatei a chorar compulsivamente, porque nunca o tinha visto assim”.

A mãe de Hélder também está a sofrer com toda esta polémica. Segundo explicou Joana Moreno à mesma revista, ela “está arrasada, como é normal. Está devastada ao ver o filho ser diariamente criticado. Ninguém gosta de ver um filho ser insultado por pessoas que nem sequer o conhecem”.

A continuidade do concorrente no reality-show está nas mãos dos portugueses. Até domingo, podem votar a favor ou contra a expulsão.