fbpx

“Casa dos Segredos 2” motiva processo judicial

A Televisão
3 min leitura

A participação na segunda temporada de Secret Story 2 promete continuar a dar do que falar na vida de João Mota, apesar de este querer livrar-se do rótulo de vencedor de um reality-show. Contudo, desta vez, a situação implica maiores cuidados, uma vez que o jovem se prepara para enfrentar a barra dos tribunais, anuncia a edição desta semana da revista Nova Gente.

“Há um processo-crime contra o João Mota por difamação. Já deu entrada no Tribunal de Abufeira”, começa por revelar à referida publicação Rodrigo de Freitas Leal, advogado da queixosa, a ex-namorada de João, que alegadamente o terá maltratado durante o tempo em que eram namorados.

E, apesar de o algarvio nunca ter proferido o nome da ex-companheira, vai mesmo ter que ir a tribunal. “Nunca esses supostos factos foram objecto de queixa, fosse junto de autoridades, ou sequer nos círculos privados, enquanto o relacionamento durou, e só agora, no contexto do dito programa televisivo, foram aflorados”, esclarece o advogado, acrescentando: “É certo que, na maior parte dos casos, o nome da referida ex-namorada não é identificado. Todavia, são dados a conhecer uma pluralidade de elementos biográficos cuja unicidade permite claramente fazer a correspectiva identificação. Em alguns casos, até a imagem foi divulgada, sem consentimento da pessoa retratada”.

Rodrigo de Freitas Leal defende ainda que a sua cliente “manteve, efectivamente, um relacionamento de namoro com o referido João Mota, mas todos os demais factos relacionados com alegada violência doméstica são falsos. Mais, são difamatórios, pois ofendem o bom nome e a integridade moral da declarante”.

Apesar de a Nova Gente ter tentado obter um contacto com João M, o rapaz não atendeu as chamadas, e o seu agente, Hélio Bernardino, da Elite Lisbon, também não prestou esclarecimentos, dizendo apenas: “Não me meto na vida pessoal dos agenciados. Não há nada a dizer dele, é um miúdo normal que está concentrado na formação de representação e na moda”.

Resta saber como se vai desenvolver toda esta situação.

Siga-me:
Redactor.