fbpx
TVI

Carla Moita da TVI sobre jornalismo na área da política: “Acho que hoje é mais difícil”

Carla Moita

Carla Moita não tem dúvidas que em 30 anos mudou muita coisa no jornalismo, sobretudo devido ao digital. A pivô da TVI afirmou ainda que os políticos, hoje em dia, estão mais bem preparados para falar com a comunicação social.

Carla Moita é pivô da TVI 24 e a política é o tema que mais gosta desde sempre na área do jornalismo. No entanto, a jornalista não tem dúvidas que mudou muita coisa em 30 anos.

“Acho que hoje é mais difícil. Quando eu comecei não havia televisões privadas (…) Éramos poucos e os jornalistas que faziam política eram menos ainda. Hoje, é uma aventura, é tudo muito mais complexo no jornalismo, porque o digital mudou a nossa vida e o jornalismo, claro”, começou por dizer Carla Moita à TV7 Dias.

A jornalista é da opinião ainda que os políticos estão mais bem preparados para as entrevistas. “Eles talvez tenham um discurso muito mais bem treinado”, afirmou.

A jornalista da TVI garantiu que nunca ninguém a tentou intimidar por ser mulher, embora confesse que no início da carreira sentiu mais isso pela sua inexperiência e não pelo género. Elogia ainda Marcelo Rebelo de Sousa pela imensa habilidade em falar com a Comunicação Social.

Leia também: Cristina Ferreira contraria pedido e mostra-se sem “edição”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News