fbpx

Caras Lindas recusa trabalho em televisão: “Não quero estar associada a telelixo”

Duarte Costa
3 min leitura
Facebook

Em dia de aniversário da TVI, que se comemorou esta quarta-feira, dia 20, Cristina Caras Linda decidiu publicar um longo texto na sua conta na rede social Facebook. A apresentadora começou por recordar alguns dos seus maiores sucessos na estação de Queluz de Baixo e lamentou o “telelixo” que atualmente se faz em televisão.

“Olá Cristina”, “Portugal Português”, “Amigos para Sempre” ou “Caras Lindas” foram alguns dos maiores projetos levados a cabo por Cristina Caras Lindas na TVI, mas “novos encontros e desencontros ocorreram e a apresentadora, que não olha com bons olhos para o que atualmente se faz em Portugal, em termos televisivos, foi-se afastando cada vez mais do pequeno ecrã.

“Sinto tristeza por ver como cada vez mais o telelixo tomou conta das opções dos programadores dos canais portugueses. ‘Reality-shows’ de mau gosto e onde se dá protagonismo ao que de pior existe na nossa sociedade. Gente sem talento, sem valores e com pouca inteligência é elevada à categoria de estrelas, servindo assim de mau exemplo para as novas gerações”, acusou a apresentadora.

“Sinto tristeza por ver conteúdos sem conteúdo encherem os horários nobre das televisões em Portugal. Sinto tristeza por tudo isso, mas ao mesmo tempo uma enorme felicidade por não fazer parte da falta de qualidade que vigora nos conteúdos das televisões nacionais” atirou ainda Caras Lindas, que logo de seguida explicou os motivos pelos quais está afastada da televisão.

“Neste actual panorama, dificilmente poderia estar a dar cara a um programa. Não poderia estar hoje em dia na televisão porque não sou capaz de gritar histericamente por tudo e por nada, não poderia estar hoje em dia na televisão porque não sou capaz de sublimar a desgraça alheia, não poderia estar hoje em dia na televisão porque me recuso a dar tempo de antena a gente sem qualidade”, atirou.

Talvez motivada (ou desmotivada) pelos factores que expôs anteriormente, Cristina Caras Lindas confessou ainda que, “orgulhosamente”, recusou “duas propostas para regressar à televisão” porque não pode “estar associada a conteúdos de telelixo” como aqueles que critica. “Estes tempos em que vivemos não são tempos para grandes profissionalismos porque faltam programadores com coragem para assumirem conteúdos de qualidade e não o ‘fast-food’ televisivo que por cá vai reinando”, lamentou.

Por fim, Caras Lindas deixou ainda no ar uma outra questão à qual não conseguiu encontrar resposta. “Por que razão uma miúda como a Filomena Cautela, provavelmente a melhor apresentadora da televisão portuguesa, está ‘encostada’ num programa ‘fora de horas’ e outras, sem muita qualidade, ocupam horários nobres? (…) Que ninguém consiga roubar os vossos sonhos, porque os meus continuam bem vivos e em breve serão partilhados com todos os que têm saudades de boa televisão”, sentenciou.