fbpx

Cão de Maria João Costa atacado violentamente durante passeio em Lisboa

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

A autora de vários conteúdos da TVI passeava esta terça-feira, em Lisboa, com os cães quando um deles foi atacado violentamente por um outro que se encontrava a passear no mesmo parque.

A dona do agressor não foi capaz de segurar o animal que transportava e este quase que matou o pequeno Limão, nome do cão de Maria João Costa. Em choque, a argumentista cobriu-o com o casaco, de modo a protegê-lo de novas investidas, e procurou um transporte que a levasse rapidamente para um hospital veterinário.

Dada a desresponsabilização da dona do outro animal, que segundo Maria João Costa não se preocupou com o estado de saúde do animal, esta fez uma denúncia através da rede social Instagram. Pretende apresentar queixa contra a desconhecida e para isso pediu a todos os seguidores ajuda para que esta possa ser identificada.

“Ajudem-me a identificar os donos destes cães que moram junto à Rua da Junqueira [Lisboa], mais para o lado do Museu dos Coches. Têm os dois cães como referência. O Dog Alemão e um Jack Russel. O grande é branco e preto. Esta senhora não só achou que o cão dela não fez nada de mais, como se recusou a prestar-me auxílio”, lamentou (ler publicação completa mais abaixo).

Entretanto, Maria João Costa voltou a recorrer à mesma rede social para informar que Limão já foi operado com sucesso. Sofreu graves danos musculares, “mas não atingiram nenhuma artéria importante”. “Não se sabe se nervos foram atingidos, é cedo para avaliar (…) Corre o risco de sofrer uma peritonite (…) O cirurgião diz que agora vai ter de ser um dia de cada vez”, informou ainda esta terça-feira.

Já esta quarta-feira, uma nova atualização, para dar conta de que Limão já se consegue levantar e que já teve alta hospitalar. Segue-se a recuperação. Quanto à infratora, Maria João Costa afirmou também que já recolheu alguns dados que a poderão levar até ela, de modo a que possa ser feita justiça.