fbpx
TVI

“A imprensa tem de ter calma com o António Carvalho, ele não se pode exaltar”

António Carvalho
Instagram

António Carvalho exaltou-se durante a rubrica Sem Filtro, do A Televisão.

António Carvalho expôs um documento, recentemente, através do qual tentou provar que houve manipulação na expulsão de Nuno Homem de Sá da atual edição do Big Brother. Isto porque num story que Maria Botelho Moniz publicou no domingo, antes da gala, era possível ver um papel com o tema do dia seguinte do programa Goucha, que foi apresentado por ela: “Nuno Homem de Sá”. Entretanto, um blogue veio dizer que, segundo uma fonte da TVI, as afirmações de António Carvalho não eram verdade.

Esta quinta-feira à noite, António Carvalho esteve na rubrica Sem Filtro, do A Televisão, e foi confrontado com esse assunto. Rapidamente, Tó Carvalhinho, como também é conhecido, quis sublinhar a TVI não emitiu qualquer esclarecimento oficial sobre a denúncia que ele fez e que o tal blogue não é reconhecido por ninguém.

Sobre isso, tenho muita coisa para dizer, mas começo por sublinhar que estás errado. É mentira. A TVI não disse absolutamente nada“, garantiu, depois de ter sido questionado sobre o assunto por Duarte Lago, moderador do formato.

A Maria Botelho Moniz fez a publicação quatro horas antes da gala e na qual era possível ver um documento com o nome do Nuno Homem de Sá, morada, etc. Eu achei estranho e fiz um story sobre isso. Entretanto, veio um blogue que tem para aí quatro ou cinco seguidores e que disse que tinha uma fonte da TVI a responder a isso… Mas são miúdos e não são órgão de comunicação nenhum. Só copiam o que os outros fazem“, explicou António Carvalho.

Eles vieram dizer que têm uma fonte da TVI que lhes falou. É uma grande diferença. A TVI não se veio pronunciar sobre isso. Por isso, vale o que vale. Para mim, vale m*rda! Essa alegada fonte disse que a Maria tem folhas sobre os nomeados todos. Mas querem que eu acredite nisso? Que uma apresentadora estude a história de cinco concorrentes, ao domingo, quando depois da gala ainda tem tantas horas para preparar o programa!? (…) Mas qual fonte??“, questionou, com alguma irritação.

Duarte Lago contrapôs e disse que numa das folhas estava escrito o nome de Catarina Severiano, o que poderia levar a crer que, de facto, Maria Botelho Moniz estava na posse de documentos com informação sobre todos os concorrentes. António Carvalho voltou a contrariá-lo.

Parece, é verdade, mas eu só posso falar do que vi. E eu vi o nome do Nuno Homem de Sá. Eu tenho dificuldade em acreditar que uma apresentadora tem de estudar cinco histórias diferentes quando depois da gala ainda tem tantas horas para preparar o programa, já depois de saber quem é que foi expulso“, referiu.

De seguida, criticou ainda o facto de toda a imprensa ter ido atrás desse blogue. “A mim custa-me a acreditar como é que tu, um jornalista formado, e outros órgãos também, vão atrás de um blogue que ninguém lê e que diz que tem uma fonte? Mas onde é que vocês andam com a cabeça? Não foi a TVI que disse nada, nem m*rda nenhuma… Foram eles que disseram que tinham uma fonte e isso não vale m*rda nenhuma“, atirou.

Então, para ti, esse site inventou essa fonte…“, disse Duarte Lago. António Carvalho apresentou um novo esclarecimento. “Duarte, não metas palavras na minha boca. Eu não disse isso. O que eu digo é que esse não é um site credível e não é reconhecido por ninguém. Eu também posso dizer agora que uma fonte me disse que o Duarte é um grande maluco. Pronto, é uma fonte… E isso vale o quê? Não vale nada! As fontes não valem nada“, protestou.

Se a TVI quisesse fazer um esclarecimento sobre isso, tinha enviado um comunicado para os jornalistas através de um grupo de WhatsApp onde está lá toda a gente, mas duvido que aquele blogue lá esteja. Mas não. O blogue diz que ligou não sei para quem e vocês todos, feitos carneiros, foram atrás disso. Pronto. Foi isso“, rematou.

André Filipe e Wilson Teixeira, que também marcaram presença na rubrica Sem Filtro, recorreram à ironia para acalmar os ânimos. “A culpa disto é da Amália… Estamos aqui a discutir a Lenda da Fonte“, brincou Wilson.

André Filipe reforçou. “Em primeiro lugar, acho que a imprensa em Portugal tem de ter calma com o Tó, porque ele fica muito nervoso. E vocês não podem irritar o Tó dessa maneira. Ele tem de ser respeitado. Eu nunca vi o Tó tão exaltado numa live como com este assunto. Este assunto mexeu com ele“, ironizou.

Leia também: António Carvalho tem provas de que a expulsão de Nuno Homem de Sá foi manipulada

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>