fbpx
TVI

Cada vez mais poderoso! Mário Ferreira adquire mais 5,16% da Media Capital

Mário Ferreira, Tvi, Media Capital
Facebook

Mário Ferreira vai investir mais 3,2 milhões de euros na empresa que detém a TVI.

Mário Ferreira continua a investir no mundo televisivo. O presidente do Conselho de Administração da Media Capital quer ficar ainda mais poderoso dentro da empresa e vai desembolsar 3,2 milhões de euros, através da Pluris Investments, para adquirir mais 5,16% da empresa que detém a TVI. Desse modo, vai passar a ter 35,38%, segundo apurou a revista TV 7 Dias.

Estúdios da TVI do Porto vão ser trasferidos para Vila Nova de Gaia

Mário Ferreira bem propôs uma outra solução, mas “um determinado político” assim não o quis. Desse modo, a TVI vai sair do Porto e instalar-se em Vila Nova de Gaia.

Infelizmente, não vamos ficar no Porto. Esta será a última televisão a sair do Porto. A SIC já está em Matosinhos, o Porto Canal também, a RTP está em Gaia e nós iremos para Gaia“, disse o presidente do Conselho de Administração da Media Capital à revista Visão.

Não foi bem visto por um determinado político da cidade do Porto que nós pudéssemos ficar e reabilitar o Silo Auto, como propusemos fazer de forma totalmente transparente. Está alí um edifício decadente, tínhamos um projeto muito interessante, mas não foi visto com bons olhos e nós também não quisemos perder tempo“, revelou.

Mário Ferreira garantiu, ainda assim, que não se trata de Rui Moreira, atual presidente da Câmara Municipal.

Temos um terreno da TVI, de 20 mil metros quadrados, mesmo ao lado da RTP, onde está a antena, e será aí criado um núcleo de televisão na serra da Pilar, que tem a RTP e agora vai ter a TVI. E o Porto fica sem televisão, mas não há problema nenhum: quando quiserem entrevistas vão a Gaia, também é pertinho“, atirou.

De referir que as instalações gerais da TVI permanecem no mesmo local, em Queluz de Baixo, onde está sediada a Media Capital.

Leia também: Nome de Fátima Lopes é apontado a um novo programa… da RTP1!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News