A crise também chegou às televisões e produtoras e os valores que se oferecem atualmente aos concorrentes de Big Brother VIP não vão além dos 1500 euros. Uma condição que está a levar a algum afastamento de possíveis participantes do programa.
Há mesmo quem tenha sido sondado para o reality show por 500 ou 1000 euros, um valor considerado por figuras públicas «muito baixo». Um famoso, que foi convidado a entrar, diz à TV Mais: «É absurdo. Só mesmo quem queira muito ir pela experiência. Mesmo por 1500 euros por semana, não compensa. Quem está a trabalhar, atinge facilmente os seis mil euros por mês».
Quanto ao prémio final, neste momento espera-se que o vencedor receba 30 mil euros.
Pois, com esses valores, ou vão com uma contrapartida (ex: garantia de um papel numa novela ou participação paga noutro programa), ou então só vão conseguir os mesmos “famosos” do costume (ex-concorrentes de outros realities e cantores pimba em declínio)
Ainda acham pouco… Só otários… Já vão estar na boa vida, beber e comer de borla e ainda exigem mais… O erro começa logo pela estupidez de ser com “famosos/vip’s”, era com pessoas anónimas e ponto!!…
No Brasil o Big Brother da Globo paga ao campeão 1 milhão e meio de reais. Aproximadamente 500 mil euros.