fbpx

Bruno Santos lança farpas à RTP

Pedro Vendeira
2 min leitura
Imagem: Gerardo Santos/GI

O diretor de programada TVI aproveitou a apresentação pública do acordo entre a TVI e a Eleven Sports, para a transmissão da Liga dos Campeões em sinal aberto, para voltar a lançar farpas ao canal estatal.

Questionado sobre o valor gasto pela estação de Queluz de Baixo para a aquisição dos direitos de transmissão, Bruno Santos recusa avançar com os valores [O CM avançou com 4 milhões], mas admite à TV Guia que «a TVI não entrou em nenhuma loucura, como outros operadores», referindo-se aos 18 milhões pagos pela RTP, para transmitir as últimas três épocas da Champions.

TVI transmite Liga dos Campeões

À mesma publicação, Bruno afirma que «é óbvio que a TVI vai pagar menos do que a RTP pagou nos últimos anos». «O que eles pagavam era um valor irreal para o nosso mercado. E sei do que estou a falar porque também estivemos na corrida. Só mesmo a RTP tinha disponibilidade para o fazer.»

Mesmo com a RTP na luta pelos direitos de transmissão, o diretor de programação da TVI acredita que, desta vez, não foi só o dinheiro que contou para a escolha da Eleven Sports na estação de Queluz de Baixo. «Não sei quanto é que a RTP ofereceu agora, mas se a escolha tivesse sido só por causa do dinheiro, teríamos tido novamente um problema. A RTP continua a poder fazer investimentos irracionais que nós não podemos», atira.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com