TVI

Bruno Santos e Moniz na luta para recuperar audiências da TVI

Diz a sabedoria popular que em tempo de guerra não se limpam armas e em Queluz ninguém quer baixar os braços numa altura em que a liderança pode estar mesmo por um fio. Ao contrário do expectável a saída de Cristina Ferreira para a SIC abalou (e muito) os resultados da TVI: “Imaginava-se que ela ia ter uma boa audiência na estreia, mas que depois as pessoas voltavam ao Você na TV. Tem sido um desastre, uma chapada de luva branca para muitos que aplaudiram a saída dela”, revela uma fonte.

De acordo com a revista Vidas, a estação de Queluz de Baixo já acionou o alarme de emergência e nos corredores fala-se de uma mudança radical não só nas manhãs como em toda a grelha. No caso dos finais da tarde, por exemplo, com o Apanha se Puderes a entrar nos últimos meses de exibição (e sem a força do início) e o First Dates a não convencer (embora tenha sido encomendada uma segunda temporada), a TVI terá de arranjar substituto rapidamente. Já as manhãs – o que mais preocupa a direção neste momento – poderão sofrer também bastantes alterações. De acordo com a mesma fonte o lugar de Maria Cerqueira Gomes não estará em causa mas o de Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha, sim: “Estas mudanças podem levar algumas pessoas a serem dispensadas. Não me parece que o lugar da Maria esteja em risco para já, mas o do marido do Goucha não está garantido. Ele tem estado em teste, mas podem mandá-lo embora”.

O certo é que a queda abrupta nas audiências, e as reuniões de emergência que se têm multiplicado semana após semana, têm, de acordo com a mesma fonte, criado um clima de mau estar entre Bruno Santos – diretor geral do canal – e José Eduardo Moniz – o consultor de ficção e entretenimento: “Eles têm ideias diferentes e a verdade é que há coisas que não estão a resultar. O Bruno Santos, como é óbvio, está preocupado e, se tiver que ir contra a estratégia do Moniz vai, mesmo que isso signifique comprar uma guerra”.

Ao que parece o “homem forte” de Queluz de Baixo assumiu, internamente, uma quebra de confiança nas pessoas que o rodeiam ao ponto de ter colocado uma pessoa da sua total confiança nas reuniões diárias do Você na TV: Erik Andrade.

De recordar que, até ao momento, Começar do Zero, Quem Quer Casar com o meu Filho, Morangos com Açúcar, a nova novela de Rui Vilhena (ainda sem titulo provisório) e uma nova temporada da Casa dos Segredos, são os únicos projetos anunciados como trunfos para este ano de 2019.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Graça Martins Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Graça Martins
Visitante
Graça Martins

O ‘reinado’ do sr Bruno Santos está a acabar.
Era este senhor que dizia que a Cristina não era um elemento muito importante da estação e não havia pessoas insubstituíveis, está-se a ver!!!
Quem semeia ventos, colhe tempestades.
A TVI jamais voltará a ter uma dupla como a de Cristina e Goucha, venha quem vier, mas agora é tarde para o que quer que seja.

ATV News