fbpx

Bruno Santos defende que a TVI nunca perdeu a liderança na ficção

Diana Casanova
2 min leitura
Foto: DN
Foto: Dn
Foto: DN

Nos últimos três anos foi a SIC que conseguiu ter as três novelas mais vistas da televisão portuguesa, mas Bruno Santos – diretor de programas da TVI – desvaloriza esse facto e diz que a TVI «nunca perdeu a liderança na ficção» e que o que aconteceu foi que «deixou de vencer numa determinada faixa horária».

Ainda assim, o homem forte da estação de Queluz de Baixo assinala uma recuperação em termos audimétricos que associa a um «maior cuidado na qualidade da escrita e da produção», refere à Sexta. «Além disso temos tentado trazer para as nossas produções caras novas e algumas que estavam há algum tempo afastadas da ficção», realça.

Efetivamente, Bruno Santos destaca que «tem havido um esforço para aproximar as novelas a outras formas e produtos de ficção», tal como as séries. «Aquela coisa que antes se dizia de que a novela é para “encher chouriços” já não se coloca. Estamos a viver um grande momento, com grande reconhecimento a nível nacional e internacional, com vitórias e nomeações para os Emmy e com o crescimento da venda dos nossos produtos para o estrangeiro», conta.

Recorde-se que desde o final de Mar Salgado, A Única Mulher tem vindo a liderar de forma regular, recuperando a posição cimeira da tabela de audiências que a ficção da TVI havia perdido recentemente para produções da SIC.

Redatora e cronista