fbpx

Bruno de Carvalho vai processar a TVI: «Isto é lixo criminoso e não pode passar impune»

David Soldado
2 min leitura

Está instalada uma nova polémica entre o clube Sporting Clube de Portugal e uma estação de televisão. Depois da RTP 1, que já veio a público justificar-se, é a vez da TVI ser alvo de um processo na ERC por parte do clube desportivo.

Em causa está uma reportagem televisiva que aborda as suspeitas de irregularidades na transferência de jogadores. Bruno de Carvalho, através da página de Facebook de Nuno Saraiva, não só lamentou a «tentativa desesperada» da TVI em apagar «os eventuais crimes de outros» como acusou o próprio canal de cometer um «crime de difamação e injúria», causando «avultados prejuízos a mim, ao clube e à SAD».

«Isto não é jornalismo. Isto é lixo criminoso e não pode passar impune. Vão dar entrada para a semana uma participação à ERC e processos crime contra o jornalista que fez a peça, o diretor de informação, a TVI e a entidade detentora da TVI», avisou o presidente do Sporting Clube de Portugal que, até tudo ser «investigado ao detalhe» vai permanecer-se em silêncio. «Toda a areia que quiserem mandar para os olhos, quer sejam calúnias de crimes contra mim ou contra o Sporting CP, será devidamente tratada, mas com o silêncio necessário para que o foco esteja nos verdadeiros criminosos», finalizou.

Redactor.