fbpx

Broncas no Big Brother: Cristina Ferreira alvo de duras críticas

A Televisão
4 min leitura

As polémicas continuam na nova edição do Big Brother Famosos. Nuno Graciano e Pedro Pico são os principais alvos. Cristina Ferreira continua a ser alvo de duras críticas.

A nova edição do Big Brother Famosos começou há uma semana e desde logo vários concorrentes têm estado o escrutino dos espectadores do formato. Nuno Graciano, que ficou conhecido em vários programas da TVI, SIC e CMTV, de onde acabou por ser afastado por declarações pouco abonatórias sobre alguns dirigentes do canal, tem sido um dos concorrentes mais criticados.

Os espectadores não esquecem a sua candidatura, pelo partido de André Ventura, à Câmara Municipal de Lisboa e têm feito duras críticas. “Não queremos pessoas daquele partido neste programa… Já quero fora!” ou “CHEGA da tua participação”, são algumas das críticas que Nuno Graciano e a TVI têm recebido.

Pedro Pico é também um dos alvos da ira dos seguidores pelos seus comportamentos e polémicas — entretanto revelados — fora da casa mais vigiada do país. A TVI não escapa às críticas pela escolha dos concorrentes e é acusada de dar palco a agressores, quer por anónimos, quer por influenciadores digitais, como o caso de Diogo Faro, que há duas semanas usou uma metáfora de um treino de boxe na sua conta de Instagram para insinuar que a TVI acolhe quem dá voz à violência, referindo-se ao que estava a acontecer na casa entre Bruno de Carvalho e Liliana Almeida.

Carolina Deslandes também mostrou a sua indignação com o sucedido. “Isto é inadmissível. Inadmissível. Não andamos a caminhar até aqui para ter um exemplo destes em plena televisão nacional. Isto é violência física e psicológica. Isto é tudo aquilo que durante séculos foi normalizado. É crime. E tem de ser tratado como tal“, disse na altura.

“É impossível agradar a toda a gente”

Uma fonte da TVI explica à Tv 7 Dias a escolha de concorrentes para os reality shows “Quando se trata de anónimos a TVI escrutina quem entra dentro da casa e tem acesso ao cadastro dos concorrentes” e que mesmo assim é não consegue prever os comportamentos dos concorrentes, uma vez que “não são robots. Era impossível saber, por exemplo, que o concorrente André iria ter comportamentos estranhos“, acrescenta, referindo-se ao surto psicótico que afetou André Filipe, do Big Brother – A Revolução.

Quanto à edição do Big Brother Famosos, a mesma fonte revela que estes são convidados pela produção. “O público é livre de achar o que quiser. Sabemos que é impossível agradar a toda a gente e que atualmente se extremam posições muito facilmente, mas uma coisa é as pessoas acharem uma coisa e outra é isso ser, de facto, assim. Ninguém é dono da razão e não cabe à TVI julgar, apenas estar vigilante. E foi isso que o canal fez“, acrescenta.

Sobre as críticas a Nuno Graciano, a mesma fonte questiona: “Que se saiba, o Nuno alguma vez fez mal a alguém? Fez ou faz parte de um partido democraticamente eleito e não nos cabe a nós julgar. Quem o convidou escolheu-o apenas por ser famoso“, atira, saindo em defesa de Cristina Ferreira e do programa Big Brother. “A Cristina tem os mecanismos todos à sua disposição e nem ela nem a TVI permitiriam que alguém tratasse mal ou fosse maltratado no canal. Há muita gente a ir por um caminho perigoso e antes de querer palco tem de pensar nas consequências das suas palavras“, remata.

Leia também: Bruno de Carvalho revela sinal secreto com a produção do Big Brother

Siga-me:
Redactor.