Bronca! Goucha e Marinho e Pinto ‘pegam-se’ durante o ‘Você na TV’

2 min leitura

Manuel Luís Goucha e Marinho e Pinto voltaram a desentender-se. O advogado disse que as vítimas de violência doméstica devem ser livres de retirar a queixa contra os agressores. Goucha não gostou e o verniz estalou na  ‘Crónica Criminal’ das manhãs da TVI. 

Já são conhecidas as picardias entre Goucha e Marinho e Pinto. O apresentador raramente concorda com o advogado e faz questão de pôr ordem na casa. Desta vez, o comentador enfureceu Manuel Luís quando defendeu que a sociedade portuguesa desvaloriza a capacidade de decisão da mulher nos casos de violência doméstica. Incrédulo, o apresentador começou por perguntar, “mas como se estas mulheres estão manipuladas e anuladas pelo agressor?”.

Marinho e Pinto insistiu no argumento e repetiu que “a mulher enquanto ser pensante e titular da mesma liberdade que nós pode em consciência desistir de um processo crime contra o marido que a agrediu”. Manuel Luís quase saltou a cadeira e insurgiu-se contra o convidado: “então uma mulher que é agredida durante 20 anos tem alguma lucidez para fazer face a um agressor? quantas é que não eternizam a violência?”

Sem desarmar, Marinho e Pinto disse que a sociedade reduz “a mulher a um ser que não pensante, que não tem capacidade para saber o que é bom ou mau para ela”. Goucha não se conteve: “isto vai acabar à tareia!”.

Exit mobile version