fbpx
TVI

Bronca! Cena de novela da TVI gera polémica: “Cambada sem escrúpulos”

Novela Tvi Revolta Para Sempre

A novela “Para Sempre”, da TVI está envolvida em polémica.

Uma cena da novela “Para Sempre”, da TVI, está a gerar polémica. Na trama, os habitantes do Soajo (município de Arcos de Valdevez) estão em ‘guerra’ com os habitantes de Castro Laboreiro (uma antiga freguesia portuguesa do concelho de Melgaço).

Numa das cenas de “Para Sempre” pode ouvir-se: “Esses manhosos querem-nos roubar as festas, como roubaram os animais” e “Foram aqueles bandalhos de Castro Laboreiro, isto é perseguição deles, como sempre“,  com a ideia de que foram os de Castro Laboreiro a sabotar a Quermesse, apesar de não terem sido.

José Carlos Pires, espectador da TVI usou as redes sociais para expressar a sua revolta: “Incomodado!! Revoltado!! Como descendente e orgulhosamente castrejo que sou, sinto me(vou tentar manter a postura) enojado pela forma como o cidadão de castro laboreiro é caracterizado nesta “espécie” de novela colocada numa qualquer estação televisiva“, começa por dizer.

“Através de um, vou lhe chamar assim, argumentista que sem nenhum pudor ou vergonha expõe uma ideia de os castrejos e da sua história riquíssima de forma vergonhosa. Não, nunca fomos visto como um povo bandalho ou ladrão!! Não nunca roubamos raça de cães nenhuma(ideia e mentira criada por uma pessoa com graves problemas cognitivos, e que depois de tantas vezes contada, já há quem acredite nela). Já chega. Já basta!“, remata.

Na caixa de comentários, são muitas as reações de “revolta” por parte dos espectadores. “Se fosse eu que mandasse a TVI jamais passaria dos limítrofes de monção para Melgaço… cambada sem escrúpulos…“, “TVI só lhe ficava bem um pedido de desculpas“, “Tristeza!!!“, “Infelizmente é o reflexo de uma televisão generalista medíocre, desinformada e muito mal educada..” ou “Que venha a TVI à Castro Laboreiro que vão ver como sabemos acolher quem nos trata de ladrões“, são alguns dos exemplos.

Leia também: “Rua das Flores” afunda nas audiências e tem o pior resultado de sempre

Ora veja:

Incomodado!! Revoltado!!Como descendente e orgulhosamente castrejo que sou, sinto me(vou tentar manter a postura) enojado pela forma como o cidadão de castro laboreiro é caracterizado nesta "espécie" de novela colocada numa qualquer estação televisiva.Através de um, vou lhe chamar assim, argumentista que sem nenhum pudor ou vergonha expõe uma ideia de os castrejos e da sua história riquissima de forma vergonhosa.Não, nunca fomos visto como um povo bandalho ou ladrão!! Não nunca roubamos raça de cães nenhuma(ideia e mentira criada por uma pessoa com graves problemas coagnitivos, e que depois de tantas vezes contada, já há quem acredite nela).Já chega. Já basta!

Posted by Jose Carlos Pires on Wednesday, April 27, 2022

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>