fbpx

Brincadeira de Catarina Miranda com Daniela Ventura é crime

A concorrente do "Big Brother 2024" usou o tapete da colega para brincar. Mas a brincadeira pode ter consequências legais.

A Televisão
2 min leitura
Catarina Miranda, Daniela Ventura

Desde a estreia do “Big Brother 2024”, Catarina Miranda e Daniela Ventura não têm estado em sintonia. As discussões entre elas têm sido frequentes, mas recentemente os limites foram ultrapassados, segundo muitos portugueses e a própria produção do programa.

O caso que desencadeou uma onda de descontentamento foi quando a chef de Almeirim utilizou o tapete de oração da colega muçulmana para uma missão peculiar, rezando ao “Deus das baratas”. Este comportamento foi fortemente criticado pelos telespectadores e a produção fez questão de repreender a concorrente ribatejana.

No entanto, as consequências da atitude de Catarina Miranda no “Big Brother” poderão ser mais graves do que a repreensão dada pelo soberano na casa. Em declarações à TV 7 Dias, o advogado José Paulo Pinho, afirma, no seu entender, estar “perante um ilícito criminal consciente, até porque a pessoa em causa disse várias vezes ‘ela vai-se passar’. Sabia perfeitamente o que estava a fazer e que isso poderia perturbar a visada. Existem algumas brincadeiras que são crimes. Este, para mim, é um desses casos”, refere à publicação.

De acordo com o advogado e segundo a lei, “constitui crime a ofensa ou o escárnio públicos às crenças ou funções religiosas de outra pessoa, bem como a profanação de locais e objetos de culto, em termos que perturbem a paz pública”, sendo que “o n.” 1 do artigo 251.° do Código Penal pune com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias a conduta de ofensa a crenças religiosas, tal como foi acabada de descrever”.

Leia também: Catarina Miranda e Petyr. Tudo sobre o namoro secreto da concorrente do Big Brother

Siga-me:
Redactor.