fbpx
TVI

Boa iniciativa! TVI lança Movimento de Apoio à Restauração Nacional

Tvi, Logótipo, Jornal Das 8, Bom Para Portugal
Instagram

A TVI associou-se a um movimento de apoio à recuperação do setor da restauração em Portugal.

A TVI anunciou em comunicado, esta terça-feira, que se associou a um movimento de apoio a recuperação do setor da restauração em Portugal. Trata-se de uma associação com a Makro Portugal e com a Visa.

Leia aqui o comunicado assinado pela TVI:

A TVI, em associação com a Makro Portugal e a Visa lançam um Movimento de Apoio à Restauração Nacional. Com o mote «A vida não é para levar. É para comer aqui», estas entidades desenvolveram, em conjunto, esta iniciativa, que pretende apelar à sociedade para a importância da recuperação do setor da restauração.

Há mais de um ano que, devido aos efeitos da Covid-19, todo o tecido social e empresarial português teve de se readaptar e reestruturar. O setor da Hotelaria e Restauração foi, sem dúvida, um dos mais impactados, sofrendo grandemente com as medidas de confinamento impostas para conter a pandemia.

«Acreditamos que, juntos, podemos fazer mais e ajudar um número ainda maior de restaurantes. Queremos usar a nossa voz e ação para mobilizar a sociedade a apoiar este setor tao importante para a economia portuguesa e que tanto tem sido impactado pela pandemia. Nos restaurantes a cultura e a comida juntam-se à mesa.

«E na TVI temos apoiado constantemente a gastronomia através de programas e de rúbricas em que procuramos os saberes e os sabores de cada região do nosso país. Estamos, uma vez mais, ao lado dos portugueses, a apoiar e a contribuir para reanimar o setor da restauração, um setor tão importante na construção das nossas memórias», afirma Mafalda Costa Pereira, Diretora de Comunicação do Grupo Media Capital.

«Na Makro, temos feito um percurso paralelo ao dos nossos clientes. Num momento em que o setor inicia uma fase de desconfinamento, lançamos este movimento, de forma a mais uma vez, tomarmos a iniciativa e chamarmos a atenção de toda a sociedade para que, juntos, consigamos alavancar este setor e contribuir para a sua recuperação a nível nacional», comenta David Antunes, CEO da Makro Portugal.

Roble DorronsoroHead of MS&A da Visa para o Sul da Europa acredita que «o setor da restauração foi severamente afetado pelas medidas de contenção impostas durante o último ano. Como parte da missão da nossa empresa, a Visa deseja contribuir ativamente para a recuperação da economia, apoiando as PMEs, para que possam voltar rapidamente ao ativo. Por isso decidimos embarcar neste movimento, pois entendemos que agora, mais do que nunca, os pequenos restaurantes locais precisam de uma ajuda para prosperar.»

«A vida não é para levar. É para comer aqui» alicerça-se num conjunto de ações que visam agregar todos os consumidores e pequenos estabelecimentos em torno de objetivos comuns, tais como: ajudar a recuperar o setor; promover o comércio local, partilhar histórias entre consumidores e estabelecimentos, com recurso a pessoas ‘reais’; reaproximar consumidores, restaurantes e marcas; transformar e tornar tangível a recomendação em apoio.

O Manifesto do Movimento é divulgado a partir de um filme realizado com a apresentadora Mafalda Castro e o ator Lourenço Ortigão num restaurante local. Este filme tem como objetivo convidar todos os portugueses a ajudarem o seu restaurante preferido.

O movimento nacional promove ainda a partilha de histórias relacionadas com a temática da restauração, apelando a que todos voltem aos restaurantes e aos ‘sabores das nossas vidas’. Todos estes conteúdos funcionarão em sintonia, integrando Televisão, Rádio, Digital, Social Media e Influenciadores, num formato genuíno, atual e com significado que serve de elo de ligação entre os conteúdos e as plataformas.

Os próprios consumidores vão ser convidados a partilhar histórias, experiências e vivências relacionadas com os seus espaços de restauração preferidos. Para mais detalhes sobre o movimento, por favor, clique em www.paracomeraqui.pt” (TVI)

Leia também: Revelada a data da primeira grande entrevista de Tony Carreira após a morte da filha

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News