fbpx
TVI

Blogger critica Cristina Ferreira: “Como é que se falha numa coisa tão básica?”

Blogger Cristina Ferreira
Instagram

O programa “Dia de Cristina”, novo programa de Cristina Ferreira, na TVI, estreou na semana passada na TVI e tem sido alvo de vários comentários.

Por um lado, há quem critique o cenário e considere que não se adeque a um programa diurno. Por outro, há quem elogie as ideias futuristas da apresentadora.

Apesar de todas as críticas e elogios, há um pormenor que ainda não foi falado e que mereceu a atenção da conhecida blogger “A mãe Imperfeita”.

A autora deste blogue é mãe de uma criança surda e não deixou de comentar o facto do programa de Cristina Ferreira não ter um intérprete de língua gestual.

“É verdadeiramente triste para mim que, num programa supostamente pensado ao pormenor, tenham optado por não incluir intérprete de língua gestual portuguesa tornando assim excluídos todos os telespectadores surdos. Numa época em que se fala tanto de inclusão como é que se falha numa coisa tão básica?”, começou por referir.

Carmen Garcia, enfermeira e escritora, continuou a dar a sua opinião. “Eu sei que a comunidade surda é irrelevante na guerra de audiências, mas, caramba, as audiências não são tudo”, salientou.

“É verdade que o meu filho é implantado e que a LGP [Língua Gestual Portuguesa] não é essencial para ele. Mas, o mesmo não o podem dizer milhares de outras crianças e milhares de adultos surdos por este país fora. Foi mal Cristina Ferreira. Foi mesmo muito mal. Não sei se foi opção ou esquecimento, mas nenhuma das hipóteses é melhor que a outra”, concluiu.

Leia também: Júlia Pinheiro derrota estreia de ‘Dia de Cristina’

Ora veja:

View this post on Instagram

Não escrevo esta publicação para comentar cenários, roupas, conteúdos ou decibéis. Escrevo esta publicação porque, como mãe de um menino surdo, não podia deixar de o fazer. É verdadeiramente triste para mim que, num programa supostamente pensado ao pormenor, tenham optado por não incluir intérprete de língua gestual portuguesa tornando assim excluídos todos os telespectadores surdos*. Numa época em que se fala tanto de inclusão como é que se falha numa coisa tão básica? Eu sei que a comunidade surda é irrelevante na guerra de audiências mas, caramba, as audiências não são tudo. É verdade que o meu filho é implantado e que a LGP não é essencial para ele. Mas o mesmo não o podem dizer milhares de outras crianças e milhares de adultos surdos por este país fora. Foi mal @dailycristina. Foi mesmo muito mal. *não sei se foi opção ou esquecimento, mas nenhuma das hipóteses é melhor que a outra.

A post shared by amaeimperfeita (@mae.imperfeita._) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
27 dias atrás

Não vejam a TVI vamos sabotar a cristina

Daniel Fonseca
Daniel Fonseca
27 dias atrás

Verdade, malta, vamos sabotar a saloia ingrata que só pensa em dinheiro e não respeta o telespectador

ATV News