fbpx

Big Brother. Susana Dias Ramos indignada com Miguel Vicente: “Vai acabar com uma expulsão direta”

Carolina Pereira
2 min leitura
Reprodução/Redes Sociais

Susana Dias Ramos condenou Miguel Vicente após um triste comentário sobre Mafalda Diamond.

Na passada sexta-feira, dia 30 de setembro, Miguel Vicente fez um comentário polémico que deixou os fãs do ‘Big Brother’ em alvoroço. Susana Dias foi uma das comentadoras do último ‘Extra’ a condenar a atitude do concorrente.

Parece maluquinha, parece uma autista!”, afirmou Miguel sobre Mafalda Diamond, ao passo que Cátia Basílio respondeu: “E se ela tiver algum grau de autismo? Qual é o problema?”.

Indignada, a psicóloga afirmou: “Alguém tem que pôr a mão ao Miguel, alguém tem que explicar ao Miguel que há coisas que ele não pode dizer. O Miguel faz-me lembrar o Hélder. O Hélder era assim, não tinha maldade e dizia. E aquilo que me parece sobre o Miguel é que ele vai acabar com uma expulsão direta como acabou o Hélder“.

Susana Dias Ramos lamentou que o concorrente não tenha “noção da gravidade das coisas que diz”.

Ele tem noção que o autismo é uma patologia mental, por isso é que lhe chama ‘maluquinha’. Isto é de uma gravidade sem precedente. Não se pode fazer uma coisa destas, não se pode pegar numa patologia que tu não tens opção de escolha e fazer uma piada assim. Mas a que propósito é que nós vamos insultar alguém com patologia existente?“, questionou.

Isto é a realidade da saúde mental, porque se ele dissesse ‘ela parece que tem um cancro’, já ninguém ia achar piada nenhuma e se calhar ele já estava expulso. Não pode dizer uma besteira dessas, não pode fazer piadinhas acerca de ditadores do antigamente [referindo-se a Hélder], mas pode fazer isto com a saúde mental. Pode chegar aqui e insultar dezenas de pais que têm filhos autistas que estão a passar por uma realidade absolutamente triste“, rematou Susana Dias Ramos.

Leia também: Susana Dias Ramos revoltada: “Uma vergonha sem precedentes”