fbpx

Big Brother. Rui Pinheiro: Balanço, família e os excessos do passado

Vanessa Jesus
5 min leitura

Rui Pinheiro foi convidado de Goucha e fez um balanço da sua participação no ‘Big Brother’. O 4.º classificado do reality-show da TVI recordou ainda o passado de excessos e emocionou-se com a surpresa do seu pai.

Ana Barbosa testou positivo à Covid-19 à entrada do estúdio do ‘Goucha’ e Rui Pinheiro foi chamado a ‘correr’ para a substituir. O ex-concorrente confessou não estar preparado para a conversa com o apresentador, porque não estava à espera.

Balanço ‘Big Brother’: 

Rui começou por revelar que o que o levou a entrar no ‘Big Brother’ foi chegar a mais clientes para continuar a sua profissão como PT com sucesso.

“Queria aumentar a minha carteira de clientes. Foi um objetivo mais profissional e depois também sou uma pessoa um bocado competitiva. Também foi para quebrar o estereótipo dos ‘músculos e que não tem nada na cabeça'”, começou por dizer.

Assim que aceitou o convite, o ex-concorrente falou com a mãe e dois amigos. A Pedro Moreira, João Moreira e Isabela Cardinali, ex-concorrentes da ‘Casa dos Segredos’ e administradores da sua página de Instagram, não poupou nos elogios.

“Sou eternamente grato a eles. Sinto-me grato e dá valor à minha participação”, reforçou. Quanto a uma possível vitória, garantiu que nunca acreditou e foram os colegas que lhe colocaram na cabeça que isso era possível.

“Essa ideia nascer em mim nunca, mas o António e a Ana Barbosa alimentavam mais essa ideia do que eu próprio”, disse.

Dentro da casa não tinha noção que era tão apoiado. “Só senti este apoio todo quando cheguei cá fora“, confessou Rui Pinheiro.

Família: 

“Senti o amor e apoio incondicional da minha mãe. Ela sempre quis que eu fosse feliz. A relação dos meus pais foi mudando ao longo dos anos. Os tempos eram diferentes, eu agora como adulto compreendo“, explicou, recordando as suas palavras que a relação com o pai era distante na sua adolescência.

“A minha infância não foi má, foi boa. Os meus pais deram aquilo que nunca tiveram, mesmo vendo que o casamento estava difícil de se manter”, recordou.

Rui Pinheiro afirmou que se sentiu magoado com a ausência do pai, mas em adulto já o compreendeu. “Nós falamos, este programa deu para ter uma conversa que já não tínhamos há uns anos. Este programa não ajuda, apenas dá uma abertura… Já houve uma conversa. Somos uma família muito estável hoje em dia . O meu pai de há 20 anos atrás não é o meu pai de hoje”, afirmou.

Surpreendido pelo pai: 

O progenitor, José Pinheiro, entrou em direto através de videochamada e deixou o convidado em lágrimas. O progenitor confessou que ficou a conhecer melhor o filho no ‘Big Brother’ e ficou muito orgulhoso da pessoa que este se tornou. Rui Pinheiro ficou emocionado e os dois trocaram declarações de amor.

Álcool, sexo e drogas: 

Rui Pinheiro recordou que os tempos da faculdade foram de excessos. “Sentia um bocado de vazio”,começou por justificar. O convidado viajou no tempo e salientou que na altura procurava um sentido para a vida.

“Senti um bocado de vergonha da minha necessidade nisto. A minha salvação foram os meus amigos. Nós nunca queremos desiludir os nossos pais. É um sentimento de culpa”, realçou.

“Eu tinha noites que não me lembrava de nada. Acordava e lembrava-me de 30 minutos do que aconteceu”, recordou, salientando que encontrou um caminho de equilíbrio para deixar os excessos.

A certa altura, Rui Pinheiro foi surpreendido pelo irmão, José, que não lhe poupou nos elogios. O convidado rematou a conversa a falar do amor e confessou que teve “relações que não eram certas”, o que faz com que ainda hoje não tenha confiança para se entregar ao amor.

Leia também: Big Brother Famosos. Bruno de Carvalho imita Jorge Jesus e fãs deliram