fbpx

Big Brother. Rita: Balanço da participação, bullying na adolescência e a família

Vanessa Jesus
4 min leitura

Rita foi a última concorrente a ser expulsa do ‘Big Brother’ e esta quarta-feira, dia 22 de dezembro, esteve no programa ‘Goucha’, da TVI.

Rita fez um balanço da sua participação no ‘Big Brother’, recordou o bullying que foi alvo na adolescência e ainda foi surpreendida pelos avós.

Balanço da experiência:

“Realmente estava muito descontrolada”, começou por admitir, atribuindo as culpas à exaustão e cansaço. “Agora que vejo as imagens digo: ‘Aqui não era eu (…) No fim, eu e o António sentimos a dor um do outro (…) Agora que estou cá fora vejo que me exaltava muito”, acrescentou.

A ex-concorrente admitiu que mudou depois da festa de aniversário da Débora e percebeu que se perdeu no jogo. Lamenta ainda a sua atitude no final porque, caso contrário, tem a certeza que ainda estava no jogo. “Não dá mesmo, são 24 horas por 24. Sei que me excedi muito…”, voltou a realçar.

Bullying na escola: 

A produção do programa transmitiu parte da ‘Curva da Vida’ onde Rita recordou que sofreu de bullying na escola. Chamavam-lhe “tábua” por ser magra e também gozavam por não dizer os “R”.

A polémica do cabelo dentro de casa levou-a a memórias dolorosas do passado,  de quando se sentia um “patinho feio” na escola e era alvo de bullying.

“Não estava a conseguir lidar com isso… Nunca fui ao extremo da má educação, exagerava na ironia“, disse.

Família: 

A família não gostou muito da entrada da jovem na casa mais vigiada do país. Contudo, gostou da sua participação. O anfitrião do programa admitiu que já tinha receio de falar com a família dela em estúdio, deixando a jovem a rir.

A certa altura, foi surpreendida pelos avós maternos em estúdio e a emoção tomou conta da família.

O avô António começou por explicar que nunca foi às galas devido a problemas de saúde. Sobre a prestação da neta, é claro: “Levei aquilo sempre com normalidade. Em parte esteve bem, mas meu amigo, a gente nunca agrada a todos”.

Questionado se não viu que Rita se perdeu no jogo, António justificou que foi o cansaço, porque a conhece bem. Também a avó partiu em defesa da neta e acredita que os colegas pintaram o cabelo de Rita por maldade.

 “Então não gostei? O cabelo para ela tem um valor incalculável. Aquilo foi um bocadinho maldade”, disse.

Vencedores: 

“Entrei uma menina e saiu uma mulher. Já sei fazer tudo”, acrescentou. Rita acredita que Débora seja a expulsa domingo, uma vez que “muita gente está a cair nela”. Quanto ao vencedor, não tem dúvidas: António.

A jovem têm a certeza que Rui e Débora estão a jogar um com o outro, embora goste da personalidade do ex-colega. No futuro, espera ser apresentadora de televisão e presidente da câmara.

Leia também: Big Brother. Ana Barbosa declara-se ao marido: “Amar-te-ei com todo o meu ser”