fbpx

Big Brother. Pedro Pico explica vício com o álcool: “É uma doença, não é uma escolha…”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

Pedro Pico já tinha assumido na casa do ‘Big Brother Famosos’ a sua luta contra o vício do álcool.

Pedro Pico não convenceu os portugueses e foi o primeiro concorrente desta nova edição do ‘Big Brother Famosos’ a ser expulso com 51% dos votos. O empresário esteve à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz no programa ‘Dois às 10’ desta segunda-feira, dia 7 de março, sobre a sua participação no reality show.

A dada altura da conversa, Pedro Pico esclareceu o motivo por ter partilhado a sua luta contra o alcoolismo. “Eu fui aconselhado por muita gente, principalmente a nível empresarial… eu tenho as minhas empresas e tenho as minhas coisas e dou-me com muitos CEO de muitas empresas à volta do mundo […] E a primeira coisa que me disseram é: ‘Não fales de ser um alcoólico ou do teu alcoolismo, não fales disso, porque isso não é bom para a tua carreira profissional’. Eu não realidade estou a cagar um bocadinho”, começou por dizer.

“Eu acho que é um problema que é super grave e é muito comum […] Adoro estar sóbrio e ter uma vida nesse aspecto mais saudável, só que é uma realidade que eu acho que ainda é um grande tabu e que não devia ser. Eu decidi abrir um bocadinho essa minha carta, porque acho que é normal as pessoas terem problemas na vida. E o alcoolismo é uma doença, não é uma escolha…”, acrescentou ainda.

De seguida, o empresário revelou que se sentiu à vontade em partilhar este seu problema com os colegas. “Gostei muito de partilhar com eles, porque estávamos num momento muito giro e eu estava a sentir-me muito bem naquele momento, e acho que é uma realidade que é de todo mal compreendida”, completou.

Leia também: Pedro Pico já tinha sido convidado para o ‘Big Brother Famosos’: “O primeiro [convite] tive que rejeitar…”