fbpx

Big Brother. Paulo Futre revela curva da vida e recorda: “Sentia-me um analfabeto da escrita…”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

Paulo Futre partilhou com os colegas e com os espectadores a sua emocionante Curva da Vida.

Após a Curva da Vida de Daniel Kenedy, a gala deste domingo, dia 27 de março, do ‘Big Brother Famosos’ ficou marcada pela partilha de mais uma Curva da Vida, desta vez de Paulo Futre, convidado do reality show da TVI, que revelou os momentos mais importantes da sua vida até ao momento.

O antigo futebolista deixou de estudar ao fim de cinco anos e começou a trabalhar como bate-chapas, quando tinha apenas 13 anos. De seguida, recordou uma carta de cinco linhas que escreveu à namorada Cecília. 24 anos depois, Paulo Futre acabou por se juntar a um jornal desportivo espanhol, mas se sentia um “analfabeto da escrita”.

Antes do primeiro jogo de Portugal no Europeu 2004, liga-me o diretor do jornal desportivo espanhol mais importante, a Marca, a dizer que era um prazer que escrevesses depois de cada jogo de Portugal. E eu disse ‘para mim também seria uma honra’“, recordou.

“Disse que não conseguia, as mãos eram cegas, não conseguia. Sou um analfabeto da escrita, sentia-me um analfabeto da escrita. E ele diz-me ‘ok, mas como queremos tanto eu meto um jornalista contigo e tu dás a tua opinião’”, afirmou Paulo Futre.

Na meia-final frente à Holanda, Portugal ganha e o ex-futebolista decidiu ligar ao filho para dizer que ia escrever a crónica. “Meto um papel à frente com o coração, quando levanto o papel vi que aquilo era um idioma diferente: nem era português, nem espanhol. Vi aquilo, ligo para o meu filho, metemos aquilo perfeito. Ele viu e estava a chorar“.

10 minutos depois de enviar a crónica para o jornal, o diretor ligou-lhe: “‘Não sou português e há muito tempo que não me emocionava’. Foi algo maravilhoso, incrível“.

Leia também: Big Brother. Marta Gil dá novo “arraso” a Bernardo Sousa: “Tem a prioridades trocadas…”