fbpx

Big Brother. Marta Gil revela a sua causa: “Quero passar aquilo em que acredito”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

O ‘Big Brother’ propôs um novo desafio aos concorrentes, e Marta Gil alertou para a importância da igualdade de género.

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, os concorrentes do ‘Big Brother’ foram desafiados a criar uma t-shirt com traços de personalidade que os definam. Marta Gil revelou ter uma causa e alertou para a sua importância.

Todos os dias estas são as coisas que mais me regem: liberdade, respeito e igualdade. Eu não posso ignorar que nasci mulher nem nunca o vou ignorar e isso é uma das coisas que luto todos os dias“, começou por dizer.

Eu nasci mulher e ainda bem que nasci mulher, tenho todo o orgulho em nascer mulher, assim como ainda bem que há homens, porque eu adoro homens, e nós todos fazemos um mundo mais incrível. Mas ainda falta muito alcançar! Há coisas básicas que estão intrínsecas na sociedade e que nós não percebemos porque é tão normal determinadas situações que nós não percebemos o quanto a mulher está atrás, o quanto nós estamos um degrau abaixo“, explicou.

Marta Gil reforçou que ainda há muito a fazer na luta pela igualdade: “É preciso falar sobre os assuntos. É a igualdade, o respeito entre todos, desde que a minha liberdade não interfira com a tua e é por isso que é necessário respeito…“.

Estas são causas que eu tenho, assumo que tenho e não tenho medo de as assumir. Uma vez disse a um amigo que só havia uma coisa mais importante do que ser atriz: ter uma voz que fosse ouvida! (…) Eu quero ter essa responsabilidade social e quero passar aquilo em que acredito, não sou dona de verdades absolutas nem quero ser, eu quero só passar valores que são basilares de uma sociedade!“, sublinhou.

Leia também: Big Brother. Marta Gil manda ‘boca’ a Bruno de Carvalho: “Ficas sempre amuado…”