fbpx

Big Brother. Liliana Almeida marcada por um passado traumático: “Foi um dos períodos mais difíceis…”

Sara Almeida
5 min leitura

Liliana Almeida, concorrente do ‘Big Brother Famosos’ tem um passado traumático.

Liliana Almeida, concorrente do ‘Big Brother Famosos’ tem partilhado dentro da casa alguns pormenores da sua vida como ter morado numa “mansão de refugiados” e de ter perdido a irmã.

A mãe da concorrente, Mila Pinto, acabou por explicar em declarações à TV7 Dias que teve três filhos, e que a irmã mais velha de Liliana morreu há 10 anos. “Era uma menina muito doentinha e morreu com urna pneumonia”, revelou.

“Já nasceu doente com problemas de brônquios e essas coisas todas. Ela precisava de muitos cuidados. (…) Ela tinha várias complicações, tinha bronquites… Foi muito mau para ela”, recordou. Inês morreu com 31 anos.

O irmão da concorrente, Gerson Almeida, ainda revelou que Inês era “deficiente motora, cega e tinha problemas na coluna”. “O que aconteceu é que os pulmões cresceram mais do que o tórax e ela começou a ter problemas em respirar. Como não tinha um corpo desenvolvido de adulto, os pulmões cresceram mais do que o tórax. Ela foi para o hospital, ainda aguentou três dias, mas já não dava”, explicou.

Segundo a mãe, Liliana Almeida e a irmã tinham “uma relação muito boa” e a concorrente acabou por sofrer muito com a partida da irmã.

“Foi um dos períodos mais difíceis, principalmente para a minha mãe. O mundo dela acabou naquele momento, foi difícil, mas estivemos sempre com a minha mãe”, contou.

Refugiados de Angola

Os pais de Liliana Almeida do ‘Big Brother Famosos’ tiveram que fugir da guerra em Angola e vieram para Portugal onde ficaram a viver num bairro social.

“Viemos para Portugal por causa da guerra em Angola. Os portugueses não vieram todos para cá? Nós viemos também, fugimos de uma guerra, éramos refugiados. Na altura fomos acolhidos por uma instituição, que era o IARA (Instituto de Apoio de Refugiados de Angola). Eles é que pagavam os nossos hotéis e a nossa alimentação”, destacou.

Mila Pinto viveu tempos difíceis quando veio para Portugal com apenas alguns bens essenciais, mas refere que é preciso saber se “adaptar” às situações. No entanto, Liliana, do ‘Big Brother Famosos’ afirmou que chegaram a viver numa “mansão de refugiados”, mas a mãe desmentiu essa afirmação.

“Quando ela nasceu já tínhamos a nossa vida feita, já nos tínhamos desvinculado disso. Na altura, a Câmara arranjou-nos uma casa num bairro social e foi para aqui que viemos. Fizeram a proposta de compra, fomos pagando todos os meses, durante muitos anos, e já está paga”, explicou.

O cancro do pai

Depois da morte da irmã Inês, veio o cancro do pai de Liliana Almeida. O progenitor foi diagnosticado com cancro na próstata o que deixou a família muito abalada.

“Para mim, que estou em Inglaterra, foi super difícil. O meu mundo acabou naquele dia. Eu estava a trabalhar e vejo a minha irmã a ligar várias vezes seguidas. Vi logo que havia algo que não estava bem. Quando a minha mãe me liga depois, porque ela é que sabe dar as notícias más, e me diz que tinham feito os exames e ele estava com cancro, foi a pior notícia,não estava à espera. Caiu o mundo todo, nesse dia não trabalhei mais”, recordou Gerson Almeida.

O irmão mencionou que Liliana Almeida ajudou muito o pai nesta fase complicada. E o que salvou o pai, segundo Gerson, foi o diagnóstico precoce.

“Quando teve sintomas ele começou logo a fazer exames. Não chegou a ser operado, só fez radioterapia para queimar as células. Acho que era este ano que ia levar as últimas injeções, porque o médico disse que já estava tudo estagnado. Agora, está praticamente curado”, terminou.

Leia também: Big Brother. Bruno de Carvalho promete a Liliana Almeida: “No dia em que tu saíres, eu saio…”