fbpx

Big Brother: João acredita: “Talvez tenha sido demasiado bonzinho”

Vanessa Jesus
4 min leitura

João Ligeiro esteve no ‘Goucha’ esta quinta-feira, dia 18 de novembro, e fez um balanço da sua participação no ‘Big Brother’.

João Ligeiro foi expulso do ‘Big Brother’ no último domingo e esta quinta-feira foi convidado de Manuel Luís Goucha.

Infância e sonho do Andebol: 

João cresceu em Benevente, mas foi viver para Lisboa aos 17 anos após ser contactado pelo Sporting para fazer parte da equipa de Andebol.

A vida corria-lhe às ‘mil maravilhas’ até o pai ter tido um acidente. O facto de não ter seguro feito e ter sido considerado culpado fez com que ficasse com dívidas para pagar. A mãe foi abaixo e o concorrente ficou preocupado.

“Vê-la no estado que queria desistir, não estava a encontrar soluções… Não queria comer, não tinha vontade de trabalhar… E eu senti que era o meu dever (abandonar o clube)”, contou.

Inventou uma desculpa na altura e voltou para casa dos pais para os apoiar financeiramente e emocionalmente. Começou a trabalhar numa serralharia, de um amigo do pai, onde esteve três anos.

“Fui sempre alguém que a tentou aconselhar. A relação com o meu pai é mais distante, mas damo-nos muito bem”, frisou.

 ‘Big Brother’: 

“Estava numa fase da minha que precisava de uma aventura. Estava a ser muita rotina. Precisava de qualquer coisa forte”, explicou, referindo-se ao trabalho e ao facto de ter acabado uma relação recentemente.

Questionado sobre o que falhou, é claro:  “Talvez tenha sido demasiado bonzinho, mas eu sou assim. É um jogo, mas … fui numa de vamos ver”.

A Rui Pinheiro não poupa nos elogios, embora pense que vai ficar pelo caminho. “Não tem estratégia e é aquele ser humano incrível que está lá”, disse.

“A Ana Barbosa sei que tem uma estratégia, mas há coisas que faz que não percebo. A estratégia é estar em todo o lado.. mas adoro-a”, afirmou.

Quanto a Ana Morina é da opinião que entrou com uma causa, mas como não correu bem, e por isso começou a “cascar” em toda a gente tirando-as do sério. João realçou que estar na casa é muito duro e não o que aparenta de casa a assistir.

“Não me considero uma planta. Cheguei lá e percebi que toda a gente gostava de mim. Quando fui nomeado percebi que era o voto fácil. Fui tapadinho…“, disse, afirmando que devia ter falado mais e não ter pensado tanto na reação dos colegas.

O convidado acredita que Bruno, Ana Morina, Ana Barbosa, António e Rita são os finalistas. Na sua opinião António vai vencer, embora gostasse que fosse Ana Barbosa a levar o prémio final.

No futuro, João espera uma oportunidade ligada à comunicação, nomeadamente ser apresentador, comentador, ator ou trabalhar em rádio.

Leia também: Big Brother. Joana Albuquerque desabafa com os fãs: “Eternamente revoltada”