fbpx

Big Brother. Fernando Semedo recorda episódio de racismo: “Senti-me tão excluído do grupo…”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Big Brother/Instagram

Fernando Semedo acabou por recordar um episódio em que sofreu racismo por parte de um amigo.

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, Fernando Semedo estava à conversa com os restantes colegas da casa do ‘Big Brother Famosos’ e acabou por recordar uma atitude racista que sofreu na sua juventude.

“Eu quando saí do bairro Alto fui viver para a Parede e foi um grande amigo meu que me chateou-me bastante: ‘Anda viver para a Parede, anda para o pé de mim’. Eu mudei de casa e fui para a Parede. Há um dia em que me convidou para ir a uma festa na casa da irmã dele, eu fui à festa e só conhecia ele e a irmã. Senti-me tão excluído do grupo de amigos, de uma forma tão brutal, que a partir desse dia nunca mais ma falou”, explicou.

De seguida, o chef de cozinha acrescentou ainda: “A questão é que a influência dos amigos dele, de ele estar com um preto, afastou-o”. “A dor fica lá“, frisou o concorrente do Big Brother Famosos.

Pouco depois, Fernando Semedo acabou por revelar que o próprio irmão mais velho, Vítor, também foi alvo de racismo no trabalho.

O meu irmão trabalhava na tv cabo. Tinha praí 19 anos. Entrou num prédio para fazer um serviço. Um velhote que fazia parte do prédio, ouviu a voz dele e começou a perguntar: ‘O que é que está aqui a fazer?’ O velho chateou-se tanto com ele, começou a tratá-lo por ‘preto’, começou a manifestar atitudes de racismo e tirou a chave. Deu-lhe com a chave e abriu-lhe a cabeça. Os vizinhos descem e o que é que fizeram? Protegeram o senhor“, contou o chef de cozinha.

Os colegas do Big Brother Famosos ficaram surpreendidos com a revelação. “Estás a gozar?”, questionou Marie.

Leia também: Big Brother. Fernando Semedo “confronta” Virginia López: “Senti que há jogo…”