fbpx

Big Brother. Família de Sónia Pinho emocionada com a curva da vida da concorrente: “Fiquei sem palavras…”

Sara Almeida
3 min leitura
Big Brother/Instagram

Sónia Pinho emocionou os familiares com a curva da vida no ‘Big Brother’.

No domingo passado foi emitida a curva da vida de Sónia Pinho, concorrente do ‘Big Brother’, e os pais ficaram a saber de um episódio marcante na vida da jovem. Sónia, aos 13 anos, foi abordada por três rapazes que “fizeram tudo o que queriam”.

“Ninguém sabia. Fiquei sem palavras. Ela estava a  dizer aquilo em direto para milhares de pessoas, fiquei muito chocado. Se soubesse ia haver mais confusão, pois ia chamar os pais à responsabilidade e ia haver problemas”, confessou Joaquim Valverde à TV7 Dias.

O mesmo aconteceu com o avô paterno, mas os pais rapidamente se aperceberam que Sónia Pinho não queria ir à casa do avô nem estar com ele. Joaquim foi confrontar o pai, mas este não quis falar e barricou-se em casa.

Outro momento marcante na vida da concorrente foi a morte do avô materno, durante um assalto. Sónia tinha quatro anos, mas as memórias ficaram bem gravadas na sua mente.

“O meu sogro foi morto à porrada. Ele foi para a praia pescar e apareceram dois ‘bacanos’ e arrebentaram com o homem à porrada”, contou Joaquim. Tudo para roubar um anel de ouro branco e um relógio.

“Esteve seis meses em coma. Nós soubemos só às 06h00, porque era hábito ele estar a noite toda à pesca e nós estávamos descansados. Soubemos quando a polícia veio dizer-nos que ele tinha ido para o Hospital de São José e que estava já praticamente em coma. Ele só suspirou quando eu o fui ver pela primeira vez e não disse mais nada durante seis meses, era a Sónia pequena. Ela tinha uns quatro anos”, recordou Celeste, a mãe da concorrente.

Gravidez

Aos 19 anos, Sónia Pinho, concorrente do ‘Big Brother’, foi mãe da primeira filha, Lara, mas passados três meses voltou a engravidar, e sem condições económicas, pensou em terminar a gravidez.

“Da primeira vez não, mas na segunda passou pela cabeça, porque aquela altura não era como hoje. O comer que entrava em casa era ganho por nós, e nós sabíamos a dificuldade que havia, de comprar papa, fraldas, ir ao pediatra, e duas… tivemos de dizer ‘não se come um bife, come-se um prato de sopa’“, destacou Paulo Pinho.

Os dois contaram com o apoio dos pais e conseguiram sustentar as duas filhas, mas para isso passavam muito tempo fora de casa a trabalhar para conseguir dar as condições necessárias.

Leia também: Big Brother. Sónia Pinho celebra aniversário de casamento e emociona-se: “Lembrei-me agora”