fbpx
TVI Big Brother

Big Brother: Produção emite comunicado sobre André Filipe

Teresa Guilherme Andre Filipe
Reprodução TVI / Instagram

André Filipe, ex-concorrente do “Big Brother – A Revolução”, foi um dos participantes mais mediáticos desta edição e acabou por ser expulso pela produção depois de vários comportamentos inaceitáveis.

A mãe de André Filipe deu uma entrevista ao CMTV onde arrasou a produção do programa, por não terem agido quando deviam. Este domingo, 27 de setembro, a produção do Big Brother passou as imagens que levaram à expulsão do concorrente.

Após a sua saída da casa, o jovem do Barreiro foi internado e encontra-se em estado crítico depois de lhe ser diagnosticado um surto psicótico.

Recorde-se que muitos foram os comentários em torno do estado de saúde do produtor. Fora da casa mais vigiada do país, há quem questione até que ponto a produção do Big Brother teria responsabilidade por colocar pessoas com problemas psicológicos em jogo.

Teresa Guilherme lê comunicado em direto

A produção lançou um comunicado, lido por Teresa Guilherme, na gala de hoje, onde esclarecia que o concorrente André foi, à semelhança dos outros concorrentes, submetido a exames médicos, entre eles exames psicológicos.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

“A Endemol Portugal esclarece que o processo de casting que realizou para o programa ‘Big Brother – Revolução’, tal como aconteceu na edição anterior do Big Brother e em todas as edições do formato a nível mundial, inclui exames médicos e psicológicos completos de todos os concorrentes selecionados, realizados por profissionais de saúde independentes contratados pela produtora que fizeram parte de edições anteriores.

Só podem participar no programa de televisão os perfis que forem declarados aptos por esta equipa médica. No que se refere à expulsão do André Filipe, a Endemol Portugal faz questão de sublinhar que o protocolo foi seguido à risca mediante o comportamento do concorrente, incompatível com as regra do programa e, após avaliação da equipa de psicólogos, a produção tomou a decisão de retirar o concorrente da casa e terminar assim a sua participação no concurso. Aquando da sua saída o André esteve sempre acompanhado por familiares.

A Endemol Portugal mantém o contacto com a família  do André para saber o seu estado de saúde. O acompanhamento médico e psicológico de todos os concorrentes do ‘Big Brother – Revolução’ é permanente e segue rígidos protocolos internos. Este acompanhamento profissional que começa antes do início das emissões e prolonga-se  ao longo da sua permanência na casa continua e continuará depois de saírem do concurso sempre com o objetivo de salvaguardar a nossa prioridade número 1: o bem estar e privacidade de cada concorrente. O André tem todo o nosso apoio e desejamos-lhe uma rápida recuperação”.

Veja aqui o vídeo desse momento:

Leia também: Mãe de André Filipe arrasa produção do ‘Big Brother’: “Sinto uma grande revolta”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anabela
Anabela
1 mês atrás

COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS. Ou pretendem isso. Um comunicado que depois de espremido, não deita nada. Para já devia haver esclarecimento não sobre um, mas de 3 concorrentes. O que se passou com o Luis e o Bruno? Mistério O comunicado a dizer que têm uma equipa médica? Que tal os despedir se não conseguem avaliar concorrentes para entrar? Que tal os despedir por deixarem arrastar o caso do André até á última? Convinha lá ter o palhaço em nome das audiências, não é verdade? Convinha espremer até á última o espectáculo, não é verdade? Afinal… Read more »

Anabela
Anabela
1 mês atrás

E mais. Vir dizer que o concorrente é expulso por não cumprir as regras é uma ofensa á inteligência das pessoas. Como poderia ele cumprir as regras se não estava em condições mentais de as poder cumprir em plena consciência?

ATV News