fbpx

‘Big Brother – Desafio Final’: TVI não quer caras da Casa dos Segredos

Vários são os nomes sondados para o "Big Brother - Desafio Final".

A Televisão
4 min leitura
Instagram

Segundo avança a TV 7 Dias desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, o nome de Cláudio Ramos não foi a primeira opção da TVI para assumir o ‘Big Brother – Desafio Final’. Manuel Luís Goucha também foi sondado.

Fonte ligada ao canal falou à referida publicação que Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz estiveram em desacordo: “A Cristina acha que o Cláudio é a pessoa ideal porque foi ele que apresentou o programa no seu regresso à antena em 2020. Já o Zé Eduardo quer o Cláudio focado única e exclusivamente nas manhãs“. Sobre a data de estreia da nova edição: “Está tudo a ser preparado para estrear este formato a 7 de janeiro e terminar a 11 de fevereiro, embora neste tipo de programas haja sempre a possibilidade de durar um pouco mais. Mas não deverá alongar-se muito, até porque já há projetos definidos para depois”.

As novidades, contudo, não se ficam por aqui: “Todas as semanas há ideias novas… Falava-se de uma edição de Casa dos Segredos em março, mas já tiraram isso da ideia. No mês de março virá mais uma edição do Big Brother e aí será o regresso de Cristina Ferreira ao formato. Eles querem muito a Casa dos Segredos e agora estão a pensar no formato para setembro. O problema é que não é facil vender publicidade para este programa, não tem o peso de um BB e a TVI tem que pesar os prós e contras financeiros. Mas para já, teremos Casa dos Segredos em setembro“, avança a mesma fonte.

Ainda não está fechado o leque de concorrentes finais [a TV 7 Dias sabe que serão entre 12 e 16]. Já se sabe que o que a produção pretende é polémica e muito carisma e isso não falta nas edições passadas. Só vão entrar pessoas que participaram em reality shows desde 2020, não se vai buscar concorrentes mais antigos. Vão escolher alguns deste Big Brother que está em exibição, de algumas edições anteriores, e estão a ser ponderados alguns nomes de 0 Triângulo”, revela ainda, garantindo: “Já estão a ser feitos convites. Um dos nomes mais desejados, e sei que já estão em negociações, é o do Miguel Vicente. Passa de comentador a jogador. Desta edição a Catarina Esparteiro também foi sondada pela produção, tal como o Ossman e o Fábio (…)“.

Quanto à ausência de Cristina, a apresentadora vai assumir as noites de sábado: “A Cristina não se importava de fazer ambos, no entanto, o Zé Eduardo não a quer em antena nos dois dias do fim de semana. Seria uma overdose de Cristina e ia parecer que a estação não tinha mais profissionais capazes“.

À mesma publicação, fonte garante sobre o formato de dança: “Ainda se ponderou adiar o formato, mas visto já estar a ser promovido não há volta a dar. Está previsto estrear em janeiro, aos sábados à noite. O Moniz também se mostrou irredutivel para deixar cair, nesta fase, o reality show. Assim, foi a solução encontrada. Um ao sábado e o outro aos domingos.”.

Leia também: Wilson Teixeira revela que foi convidado para entrar no “Big Brother”: “Aquilo está fraco”

Siga-me:
Redactor.