Big Brother. Após comunicado do irmão de Débora, apoiantes de Rui Pinheiro reagem: “É necessária coerência…”

4 min leitura
Instagram

Grupo de fãs de Rui Pinheiro, que é gerido por Isabela Cardinali e Pedro Moreira, reagiu à polémica com os apoiantes de Débora através de um comunicado nas redes sociais.

Esta segunda-feira, dia 20 de dezembro, Isabela Cardinali revelou nas InstaStories da sua página de Instagram que Rui Pinheiro, concorrente do ‘Big Brother’, era o alvo para expulsão por parte do grupo de apoiantes de Débora. Rapidamente, o grupo de fãs do concorrente decidiram apelar para a expulsão da cascalense.

Depois da publicação da namorada, Pedro Moreira também recorreu ao Twitter com o intuito de justificar o episódio. Contudo, os apoiantes de Débora, mais concretamente o irmão da concorrente, Mateus, reagiu através de um comunicado nas redes sociais oficiais da concorrente de Cascais.

Mais tarde, e de forma a dar resposta, os apoiantes de Rui Pinheiro também acabaram por lançar um comunicado. “Antes de mais apraz-nos dizer que SEMPRE apoiamos a Débora e o Rui desde Setembro. Fomos diversas vezes acusados de ‘aproveitamento’ antes de, agora, sermos ‘falsos’. É necessária coerência”, começaram por dizer.

“Também apoiámos a Débora mesmo quando não era fácil estar do lado dela, não como vemos hoje em dia os veteranos a surfar a onda da popularidade. Ainda apoiámos a Débora quando o Rui nem sequer estava nomeado. Assim, em abono da verdade e da transparência – características que devem nortear as condutas dentro e fora do programa – decidimos comunicar em resposta ao comunicado elaborado pelo irmão da Débora”, continuaram.

“É falso que a decisão de expulsar o Rui tenha sido tomada apenas às 12:50. Logo após a gala demonstramos a nossa preferência pela permanência do Rui e da Débora na final com um post ELUCIDATIVO, sem hesitações nem necessidade de conferências de urgência. Pelas 9h da manhã fomos confrontados com a ‘indecisão’ no grupo das tigelas que levaria a aposta a recair no Rui. APENAS APÓS ESSA CONSTATAÇÃO clara e inequívoca por parte dos apoiantes da Débora partilhamos um story onde um apoiante apelava à expulsão da Débora (nem sequer falamos de modo direto)”, afirmaram.

“O Mateus tem uma mensagem por ler desde as 13 e pouco da tarde – pouco depois da suposta decisão tomada – e que decidiu ignorar, dando asas a um desenrolar de acontecimentos previamente pensados e nunca evitados. As mensagens que nos chegaram com a informação de que a maioria do grupo expulsaria o Rui são da autoria da pessoa que o próprio irmão da Débora nos indicou como sendo da confiança dele”, garantiram.

“POSTO ISTO, restam-nos duas questões: Terão sido estas mensagens meras distrações para que reagíssemos e houvesse justificação para cair assumidamente no Rui (intenção gorada de há 2 semanas)? Será má fé a recusa em repor a verdade por parte dos apoiantes da Débora quanto à iniciativa na votação e quanto à partilha dessa mesma intenção que despontou a situação que hoje vivemos?”, finalizaram.

Ora veja:

Leia também: Big Brother. Bruno Savate apela ao voto: “Vamos salvar a Débora”

Exit mobile version