fbpx
TVI Big Brother

Big Brother. Ana Morina explica aos colegas o que é a sororidade

Big Brother, Ana Morina
Instagram

Ana Morina do ‘Big Brother’ explicou a sua definição de sororidade aos colegas da casa.

Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de setembro, Ana Morina, concorrente do ‘Big Brother‘, acabou por explicar o conceito de sororidade aos colegas.

“Sororidade acaba por ser uma das formas de chegarmos a essa igualdade. Sororidade vem de uma palavra latina que tem a ver com irmandade, com união das mulheres para atingir esse tal fim, acaba por ser um caminho mais simples se as mulheres estiverem unidas no objetivo de conseguirmos esses direitos da mesma forma que os homens já os têm porque sim”, começa por explicar.

E continuou: “Eu acho que isto, na realidade, acaba por ser uma forma também de nós percebermos que só vamos conseguir direitos quando também cumprirmos com os deveres. Todos nós também temos deveres e não chega só ser mulher, porque eu nasci mulher, tenho todos os direitos do mundo e não tenho deveres para com ninguém. Uma coisa acaba por ser paralela à outra”.

“A união do género só vai ser conseguida se houver bases muito simples que, na realidade, aprendemos em casa: respeito pelo próximo e a interajuda também. São coisas básicas que não é preciso nós termos grandes estudos para percebermos que, na base disto tudo, está o respeito umas pelas outras”, acrescentou ainda.

Leia também: ‘Big Brother’. Susana Dias Ramos arrasa Ana Morina: “Acho-a assustadora”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News