fbpx

Big Brother! “Amigos e familiares” de Pedro Alves esclarecem problema da homofobia

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Mal se apresentou, o concorrente do ‘Big Brother’ gerou logo polémica. É um pouco homofóbico, como frisou Cláudio Ramos na noite do passado domingo.

Pedro Alves ainda procurou explicar que esse tipo de mentalidade ficou no passado e que, com o passar do tempo, se foi habituando à existência de homossexuais na sociedade. Contudo, tal esclarecimento já não serviu de muito. Nas redes sociais, têm-se multiplicado as críticas ao jovem, de 25 anos, e há quem queira que a TVI o expulse. José Castelo Branco é um dos rostos da indignação.

Por acreditarem que a imagem de Pedro está a ser muito desgastada, “amigos e familiares” que gerem uma página de apoio à participação dele no ‘Big Brother’ decidiram fazer um comunicado sobre o assunto.

“Como amigos e familiares do Pedro e, logicamente, os únicos com legitimidade para desvendar quaisquer traços de caráter / valores pessoais (uma vez que não é por uma breve apresentação produzida televisivamente que uma pessoa deve ser rotulada), gostaríamos de vos dizer que não necessitam de se preocupar”, garantiram os autores da mensagem.

Porquê? Porque “tal como o Pedro, há muitas outras pessoas que necessitaram de momentos de adaptação à conjuntura atual e, da mesma forma que somos capazes de reconhecer que o preconceito não é um posicionamento de forma nenhuma feliz, também podemos reconhecer que cada um passa pelo seu processo de adaptação e a seu tempo. Foi isso que o Pedro, genuinamente, vos revelou”.

Por fim, uma última nota. “Reconhecemos que é importante educar a sociedade no sentido de compreender que qualquer pessoa pode amar, na medida e forma que entender, e sugerimos que aqueles que melhor o saibam ensinar se cheguem à frente nessa mesma medida: menos ódio e mais compaixão em prol de uma sociedade mais humanizada”, concluíram.

https://www.instagram.com/p/B_hcM7HBppM/