fbpx

‘Big Brother 2020’: Produtora do reality show da TVI dispensa trabalhadores

Francisco Fontes
1 min leitura

A produtora Endemol, responsável pelo ‘Big Brother 2020’, da TVI, dispensou toda a equipa técnica a partir do momento em que foi anunciado o adiamento do programa, avança o site ‘Despedimentos’.

“A equipa, incluindo montadores, produção, loggers, operadores de câmara robotizada e outros técnicos, viram os seus contratos rescindidos durante o período experimental, outros por dispensa de recibo verde, e os estagiários viram os seus estágios interrompidos. No caso dos trabalhadores a contrato, estes foram rescindidos no último dia do período experimental, sem qualquer justificação.”, lê-se no site do Bloco de Esquerda.

De acordo com a publicação, a maioria dos trabalhadores dispensados trabalhava há, pelo menos, 5 anos na empresa, e os mais antigos são técnicos desde o primeiro ‘Big Brother’. No entanto, a cláusula do período de experiência aplicou-se a estes.

Apesar de a empresa ter contactado todos os profissionais após o despedimento, não foi garantida nenhuma data de regresso ao trabalho: “(…) a produção efetuou uma chamada telefónica, avisando toda a equipa que o programa não seria cancelado, mas sim adiado, por isso esperavam contar com toda a equipa quando o programa regressasse, não dando uma previsão de quando isso acontecerá.”