TVI

Bibá Pitta deixa alerta para as mães de filhos com síndrome de down

Instagram

Fátima Lopes recebeu esta quinta-feira, no programa ‘A Tarde é Sua’, Bibá Pitta. A socialite deu o seu testemunho enquanto mãe de uma jovem com síndrome de down.

Numa longa conversa onde abordou vários temas, a socialite contou que há fases em que as mães que cuidam de pessoas com síndrome de down, vão ter dias bons e outros menos bons.

“Faz parte chorar, faz parte rir, faz parte perguntar mas não procures demasiado… até porque há uma tendência para as pessoas contarem as histórias piores do que as melhores, não vás à procura”, disse em jeito de alerta para todas as mães nesta situação.

A socialite deixou ainda o conselho, de que a partir do momento em que os pais sabem que o filho ou filha vai nascer com esta doença, para não darem importância às mensagens menos boas.

“O que eu peço às mães todas é que não oiçam as histórias de horror porque elas não existem (…) existem histórias de amor, têm que se ouvir historias de amor, esse bebé vai se receber!”, afirmou.

Por fim, Bibá deixou um pedido: “A única coisa que eu peço é ao pai e à mãe para se continuarem a amar muito e pedir aos avós para estarem tranquilos”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News