fbpx

Bernardo Sousa quer continuar na TVI: “O público gostou, agora depende de quem manda”

Duarte Costa
5 min leitura
Instagram

Bernardo Sousa vive aquele que é, sem dúvida, o melhor ano da sua vida. Ganhou o Big Brother, encontrou o amor ao lado de Bruna Gomes e cresceu em termos profissionais. Sobre o futuro, não fecha as portas à possibilidade de vir a ser ator ou apresentador. “Tudo depende de quem manda”, atirou.

Se no final do ano passado dissessem a Bernardo Sousa que, por esta altura, iria estar a viver tudo o que tem vivido, ele não acreditaria. “Eu dizia que me estavam a dar um baile e nunca iria acreditar. Está tudo tão encaminhado, tudo a correr tão bem, por isso não podia estar mais feliz“, assumiu em entrevista ao A Televisão, esta quinta-feira, num passeio de barco pelo rio Douro.

O crescimento pessoal, o abrir do coração sobre tudo o que se passou na minha vida, tudo aquilo que fiz, e também de como as coisas se encaminharam para o regresso da minha carreira… Sinto muito orgulho em me ter aberto aos portugueses e de ser respeitado e reconhecido por todos“, acrescentou.

E será que, no futuro, o poderemos voltar a ver no Big Brother? O piloto respondeu. “Nunca se pode dizer que não, mas neste momento seria impossível. Não tenho estofo para o fazer, até porque a minha vida tomou proporções empresariais e desportivas demasiado importantes e com uma responsabilidade muito grande para poder abdicar de dois ou três meses para entrar num programa“, esclareceu.

O objetivo, para já, é continuar a evoluir em termos profissionais. “O regresso à competição a full time, tentar fazer o resto do campeonato de rali deste ano; a expansão no Tejo, que neste momento está com dois catamarãs e vamos ter um terceiro… E mais outros serviço, quem sabe mudar um bocadinho as áreas de mercado, não estarmos só em Lisboa…“, contou.

“Vamos vivendo nos dois lados”

Sobre a relação com Bruna Gomes, ainda não há uma grande definição a longo prazo. “Vamos vivendo nos dois lados, conforme o trabalho o for exigindo. Vamos estar cá e lá e tentar aproveitar o verão nos dois lados. Um verão cá, outro lá. Não vamos ter muito tempo para gozar este verão, nem para férias. Mas é por uma razão maior, por uma responsabilidade, pelo trabalho, porque ninguém vive do ar“, explicou.

Em breve, Bruna irá regressar ao Brasil para matar saudades da família. Só mais tarde é que Bernardo Sousa voará também para o país-irmão, de modo a conhecer as origens da companheira. Algo que, garante, não o deixa nervoso.

Da mesma maneira que a minha família a acolheu, e por tudo aquilo que eu cresci nestes meses, pela forma como estou na vida, pessoalmente, desportivamente, empresarialmente… Por todo o meu crescimento pessoal, acredito que a família da Bruna se sinta orgulhosa dela, em primeiro lugar, e depois daquilo que nós construímos e da pessoa que eu sou“, referiu.

Em entrevista ao A Televisão, Bruna Gomes piscou o olho à TVI e não escondeu o sonho de ter uma oportunidade em Queluz de Baixo. Bernardo Sousa também tem o mesmo desejo para ele.

Espero continuar na TVI. Tudo depende da administração, de quem manda, de quem avalia as capacidades de cada um. Mas espero continuar a fazer parte dos planos da estação. Estou aberto a todas as áreas. Senti-me bem em todas as que já experimentei e acredito que será possível com tempo, preparação e formação“, disse o piloto.

Para isso, tanto serve que seja como ator ou como apresentador. “Quem sabe“, respondeu Bernardo Sousa com uma gargalhada. “Gostei dos dois. Um foi menos difícil do que o outro, mas correu bastante bem, o público reconheceu, gostou, deu-me os parabéns… E se o público gosta, agora depende só das oportunidades e de fazer o trabalho bem feito“, rematou.

Leia também: Bruna Gomes procura oportunidade na TVI: “Para ficar em Portugal, preciso de alguma coisa”