fbpx

Bernardina Brito revela que sofre de doença incurável: “Que doença mais estúpida”

André Vilar
2 min leitura

Bernardina Brito recorreu à sua conta de Instagram para desabafar com os fãs acerca de uma doença de que sofre. À ex-concorrente da Casa dos Segredos foi diagnosticada uma doença crónica, a fibromialgia. Aos seus seguidores Bernardina começou por explicar como surgiu este diagnóstico: “Não dava para explicar, para expressar nem para comparar a outra dor qualquer, apareceu do nada e cada vez foi ficando mais doloroso. Queria pegar nos meus filhos doía, queria dar-lhes banho doía, queria varrer doía, queria fazer uma cama doía, queria simplesmente dormir doía“, contou.

A ex-companheira de Tiago Ginga garantiu, na mesma publicação, que por vezes se sentiu “incompreendida, isolada, frustrada, revoltada, incapaz e, acima de tudo, sozinha”. Bernardina adianta que procurou ajuda em várias áreas:  “Perguntava-me porquê aquelas dores, corri para inúmeras coisas, médicos, massagista, osteopatas… O meu maior medo era ser algo grave e, vá lá, no meio de tanto mau estar que esta doença causa estou feliz pois não é nada que mate, mas sim mói, faz-nos sentir impotentes, fúteis, sem valor“.

A fibromialgia é uma doença para a qual não só não há causa como não há cura. O paciente diagnosticado com esta doença tem de aprender a viver com a dor que vai variando conforme o grau de fadiga e de ansiedade. “Pronto, na verdade, para se juntar a uma Bibi que já não era nada fácil de feitio, juntou-se uma doença que me atrofia toda”, escreveu, ainda a ex-concorrente de reality shows da TVI.

Bernardina confessou-se preocupada em relação ao futuro e deixou um pedido à própria doença: “Minha querida doença crónica chamada fibromialgia, peço-te só para me deixares pelo menos tratar dos meus filhos e depois ataca à vontade“. Conhecida por não ter papas na língua a jovem terminou a publicação com mais uma confissão: Estou a escrever este texto para vocês deitada na cama e parece que me estão a espetar facas nos ombros e nas costas. F******, que doença mais estúpida”.