fbpx
TVI Resumos

‘Bem Me Quer’: Vera e Artur perdem a guarda da filha

Bem Me Quer Artur Vera

Esta semana em ‘Bem Me Quer’, da TVI, a juíza decreta que Maria vá viver com os pais do engenheiro até eles se entenderem e colocarem os interesses da menina em primeiro lugar.

Em ‘Bem Me Quer’, da TVI, a juíza decreta que Maria vá viver com os pais do engenheiro até eles se entenderem e colocarem os interesses da menina em primeiro lugar. Vera e Artur perdem a guarda da filha.

Henrique pede à filha para se focar na audiência para a guarda de Maria e é o que Vera faz, embora esteja convicta de que vai conseguir ficar com a menina a seu cargo. Chega o dia da audiência e Vera chega ao tribunal com David, enquanto Artur se senta do outro lado do tribunal com a sua advogada.

Durante todo o tempo, os dois atacam-se mutuamente, com o irmão de Luzia a acusar Vera de ter sido sempre uma mãe desligada, que entregou a filha a estranhos, e esta a ripostar que ele só quer ficar com a filha para se vingar dela. Nenhum consegue uma defesa cabal dos interesses da menina.

A dada altura, a juíza farta-se. Manda-os calarem-se e refere que é óbvio que não vão chegar a nenhum entendimento. “Só há uma solução para este caso, pelo menos neste momento”, refere, prosseguindo com o veredicto. Todos ficam espantados pela magistrada deliberar que Maria fique, provisoriamente, à guarda dos pais de Artur, em Lisboa, até o casal conseguir chegar a um entendimento que beneficie a menor.

Mercedes insurge-se, indignada contra a decisão, olhando de seguida para Luzia. Maria Rita não consegue deixar de esboçar um sorriso, feliz por a irmã ter a vida a desmoronar-se e provar do seu próprio veneno. Vera vê-a sorrir e fica furiosa. Quando chega a casa diz à mãe que Maria Rita está envolvida naquele desfecho, pois viu-a triunfante quando a juíza falou.

A pequena Maria, que estava escondida debaixo da mesa, sai assustada quando Mercedes afirma que os pais de Artur são uns peixeiros. A menina diz a Vera que ela parece estar sempre zangada com o mundo e que queria ficar com Artur.

Já Mercedes discute com Felisberta e Alípio. A mãe irrita-se e avisa-a: se ela voltar a dizer mal deles em tribunal, conta a toda a gente quem são os seus pais. Mercedes muda logo de atitude e diz a Maria que ela vai gostar muito de viver com os avós, deixando Vera atónita.

Destaques desta semana em ‘Bem Me Quer’:

Bem Me Quer – Suzy beija o advogado

Artur está preocupado com o destino da filha e conversa com Suzy sobre o assunto. Ela já não consegue esconder a paixão que sente pelo amigo e, com um olhar intenso, afirma que pode contar com o seu apoio no processo contra Vera, aproximando-se dele. Os dois ficam quase colados e a filha de Pompeu beija o advogado, que se deixa levar.

Mais tarde, quando Maria é entregue aos pais de Artur e este fica triste, Suzy volta a confortá-lo e os dois caem nos braços um do outro. Suzy está encantada e acredita que vai ser feliz ao lado dele.

Bem Me Quer Mercedes

Bem Me Quer – Henrique propõe divórcio a Mercedes

Disposto a livrar-se da mulher de uma vez por todas, Henrique mostra a Mercedes o acordo de divórcio que pretende fazer com ela, assegurando-lhe que vai receber uma quantia elevada todos os meses se aceitar desaparecer da sua vida e da dos filhos. Depois, indica que ela tem até ao dia seguinte para lhe dar uma resposta e sai da sala. Mas Mercedes recusa a proposta com a ajuda de Afonso, deixando o marido furioso. Este queixa-se que o irmão o quer destruir.

Bem Me Quer‘ é exibido entre segunda-feira a sábado, às 21h30, na TVI.

Leia também: Bem Me Quer. Resumo dos próximos episódios

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News