fbpx
TVI Resumos

‘Bem Me Quer’: Henrique culpa Maria Rita

Bem Me Quer Henrique

Esta semana em ‘Bem Me Quer’, Vera diz que já se lembra do que aconteceu quando sofreu a queda e afirma que foi a irmã quem a empurrou das escadas. O pai acredita e acusa a outra filha.

Em ‘Bem Me Quer’: Nem a visita da filha no hospital dá algum alento a Vera, que continua a ter um desejo de vingança enorme em relação a Maria Rita. A filha mais velha de Henrique sabe que a queda que a deixou sem andar foi involuntária, durante uma discussão com a irmã.

No entanto, não perde tempo em mentir para benefício próprio. Quando o pai vai visitá-la ao hospital, a manequim assegura que já se lembra de tudo o que se passou no dia do acidente e acusa Maria Rita de a ter empurrado das escadas. Henrique, que até então não acreditava que a filha bastarda fosse capaz de tal monstruosidade, fica fora de si e mal chega a casa pede a Aldina que a chame, pois precisa de falar com ela.

A empregada cumpre a ordem. Maria Rita vai ter com o pai e olha em choque para Henrique quando este lhe diz que já sabe que foi ela quem empurrou Vera das escadas e a fez ficar paraplégica. O filho de Júlia recrimina a jovem por ter feito mal à irmã só por ela ser um obstáculo no seu namoro com David. Maria Rita está estupefacta mas defende-se, garantindo que tudo não passou de um acidente.

Dececionada, critica-o por não ver que ela seria incapaz de fazer mal à irmã ou a quem quer que fosse. Maria Rita avisa o pai que vai tratar de lhe provar que Vera mentiu, frisando que, depois, não vai aceitar as desculpas dele. Afonso, que ouve tudo, troça da situação. Entretanto, Vera conta a David que Maria Rita a empurrou das escadas e disfarça a sua satisfação quando o ex-namorado revela que a pastora acabou tudo com ele e admite que talvez se tenha enganado em relação a ela.

Todos confortam Maria Rita, que está em choque por o pai a culpar do acidente de Vera e chora no seu quarto. Afonso vai ter com a sobrinha para a aconselhar a conformar-se, pois sempre foi descartável para Henrique, e alega que o irmão fez o mesmo com ele no passado. Maria Rita chora ainda mais e garante que o pai se revelou uma grande desilusão. O tio abraça-a, protetor. Já Mercedes fica admirada por Vera lhe dizer que Henrique ficou do seu lado contra Maria Rita.

Bem Me Quer – Celinha está grávida

Luzia entrega o teste de gravidez a Celinha. Não há dúvidas: a sócia do spa está grávida de Pompeu. Celinha chora, desesperada. A amiga diz-lhe que devia contar tudo ao marido, pois aquele bebé pode ser o motivo para ela se reconciliar com Pompeu, mas Celinha recusa, dizendo que só vai contar quando tiver os papéis do divórcio assinados. Não quer que ele pense que está a usar a gravidez para manter o casamento.

Bem Me Quer – Laura descobre que mercedes é sua tia

Luzia tenta acalmar a mãe, que se queixa de ter sido ameaçada por Mercedes. Ambas falam desta como membro da família. Laura entra e ouve tudo, percebendo que a ex-mulher de Henrique é sua tia. Luzia corre para avisar a irmã, mas é tarde. Laura procura Mercedes e diz que para se calar e manter o segredo, exige que ela lhe conte a história da sua vida.

A novela ‘Bem Me Quer‘ é exibida de segunda a sábado, às 21h30, na TVI.

Leia também: Bem Me Quer. Resumo dos próximos episódios

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News