fbpx
TVI Resumos

Bem Me Quer: Afonso salva Henrique e David encontra Maria Rita

Bem Me Quer Afonso Henrique

Em ‘Bem Me Quer’, da TVI, o irmão do empresário regressa a casa para ser o dador compatível, mas a vinda deste não é totalmente bem-vista pela família.

Esta semana em ‘Bem Me Quer’, da TVI, o irmão do empresário regressa a casa para ser o dador compatível, mas a vinda deste não é totalmente bem-vista pela família.

Quando já todos desesperam por acharem que Henrique não se vai salvar, Júlia reúne a família e acaba por assumir aos netos haver outra pessoa, para além de Maria Rita, que pode salvar Henrique, mas infelizmente foi detido por estar a viajar num navio com droga que vinha de Marrocos.

Vão ter de esperar para ver como o assunto se vai desenrolar. Todos estranham. Pouco tempo depois. Afonso, o irmão de Henrique que há muito tinha desaparecido de Aveiro, entra no quarto do gestor e pergunta-lhe como está. O dono da Cerâmicas diz-lhe que não acredita que ele não soubesse que vinha num barco que transportava droga, mas o que interessa é que está ali.

Os dois discutem e Afonso acusa o irmão de ter sido ele que fez com que o pai deles o expulsasse de casa. Na moradia dos Trindade de Sousa, Júlia informa os netos que será Afonso, o tio deles, a salvar Henrique. Aldina agradece à patroa por ter conseguido convencer Afonso a doar parte do fígado a Henrique. Está muito emocionada.

Mas Afonso tem condições para aceitar ser o dador do irmão: quer ficar com metade da fábrica. Júlia fica apreensiva e Henrique furioso. Este alega que foi graças ao esforço de uma vida que o negócio continuou, pois a fábrica que o pai deixou estava falida e foi ele quem a reconstruiu. Afonso ignora toda a conversa e frisa que é essa a sua condição.

Está na mão de Henrique escolher morrer ou ficar sem metade da empresa. Sem outra saída, a matriarca interpõe-se no assunto e diz a Aldina que vai dar a Afonso metade da fortuna para ele salvar o irmão. A empre- gada fica em choque e recorda a Júlia que o filho quase destruiu a família. Depois, Júlia apresenta os netos ao filho mais novo e avisa-o não querer que eles descubram os verdadeiros motivos que o levaram a ser expulso da família.

Em destaque esta semana em ‘Bem Me Quer’:

Bem Me Quer David Maria Rita

Bem Me Quer – David encontra Maria Rita

Na serra todos desesperam sem saber de Maria Rita. Honório diz a Teodora que tem muito receio que Maria Rita tenha feito o que não deve. Rafael chega e conta que houve um vizinho que viu Maria Rita a entrar num carro luxuoso. Todos pensam em rapto, mas, na verdade, a jovem está numa pensão com Carolina.

David também quer ajudar e decide viajar até à serra, encontrando a jovem, que já voltou. Este diz a Maria Rita que Henrique já sabe que foi ele que a avisou da história do transplante. Tenta beijá-la. Ela não consegue resistir aos avanços de David, mas o momento é interrompido por uma chamada. Maria Rita fica a saber que o avô foi preso.

Bem Me Quer – Maria não quer viver com Vera

Artur vai visitar a filha. Maria, mal o vê, corre para os seus braços, mas Júlia diz não ter autorização para deixar a menina sair com ele sem permissão de Vera. Esta diz à avó que vai entrar numa batalha legal pela guarda de Maria e fica aflita quando percebe que a filha ouviu. Vera tenta explicar que os adultos discutem, mas gostam uns dos outros na mesma. Maria não acredita e diz-lhe querer ir viver com Artur, que já demonstrou que gosta mais dela.

Bem Me Quer – João Maria pede perdão a Marlene

O filho de Mercedes continua a gostar de Leonor, para grande deceção de Marlene, que já acreditava ter encontrado o amor ao lado de João Maria. Mas este dá-lhe para trás, depois de a ter seduzido. Aldina avisa-a que é melhor esquecer o menino, pois ele nunca vai querer constituir família com ela, acabando por escolher alguém do meio onde se move.

Já Constança critica o irmão por ter usado Marlene. Arrependido, o jovem pede desculpa à empregada e revela que não pode iludi-la por gostar de outra pessoa.

Bem Me Quer – Madalena acusa Mercedes de a ter assaltado

Depois de pensar, Mercedes diz a Carmo ter elaborado um plano para roubarem o dinheiro a Madalena. Precisam da ajuda de Paulinho, a quem pedem para roubar o saco de casa de Madalena. Ele aceita. O massagista abre a porta da antiga manequim, procura o saco que julga ser o certo e leva-o.

Minutos depois, Madalena entra e percebe que esteve lá alguém, fica frustrada ao confirmar que o dinheiro desapareceu. Acusa, de imediato, Mercedes de a ter roubado, mas, na realidade, foi a filha a pedido de Rodolfo.

A novela ‘Bem Me Quer‘, da TVI é exibida entre segunda a sábado, às 21h30.

Leia também: Bem Me Quer. Resumo dos próximos episódios

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>