fbpx
TVI

«Belmonte» estreia no segundo lugar

20130808 070408 «Belmonte» Estreia No Segundo Lugar

Belmonte Logotipo

Belmonte é a nova aposta da TVI na ficção cuja antestreia os portugueses puderam ver ontem logo após os comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa. Depois de uma antestreia promissora no que toca às audiências como noticiou a Televisão, a estreia de Belmonte aconteceu no dia de ontem que desta vez não conseguiu reunir a preferência dos portugueses, tendo perdido para o 8º episódio de Sol de Inverno.

Protagonizada por Filipe Duarte, Marco D´Almeida, João Catarré, Diogo Amaral e Lourenço Ortigão, a estreia de Belmonte alcançou a vice-liderança ao arrecadar um rating de 13,9% e um share de 27,1%. Cerca de um milhão e 343 mil telespectadores acompanharam a estreia que teve como ponto forte do episódio o reencontro das duas famílias de Emílio Belmonte, entretanto assassinado. À mesma hora, na SIC, os portugueses puderam contar com mais um episódio da recém estreada Sol de Inverno. Com um 14,6% de rating e 28,4% de share, o 8ºepisódio cativou um número médio superior a um milhão e 416 mil telespectadores e com isso a liderança no horário em questão. Já a RTP não conseguiu mais que o terceiro lugar, longe da luta pelo primeiro lugar com mais um episódio da série Bem-vindos a Beirais. Cerca de 583 mil telespectadores sintonizaram a estação pública àquela hora.

Caso pretenda consultar as audiências completas do dia de ontem pode fazê-lo, como habitualmente, no fórum A Televisão.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • SDI perde imenso rating e share em relação ao lead-in.
    É esperado que sem DD a próxima semana seja um deastre contra o Secret Story 4 e a TVI provavelmente volte a liderar no horário nobre

  • Perdoem-me a mesquinhez mas, sinceramente, não vi nada de novo nesta novela. Para mim é mais uma igual às outras. Paisagens com cavalos a correr, agricultores, bla bla bla. Sempre a mesma coisa. Mais que previsível. A TVI não consegue descolar-se desse estereótipo. E há uma grande crítica a esta telenovela, que para mim é a mais importante de todas. A participação de uma brasileira na trama. A TVI que se diz tão portuguesa, que tem a melhor ficção nacional e não sei mais o quê, numa de mandar indiretas à SIC, que só consome produtos brasileiros e vai-me meter uma brasileira na novela. EPIC FAIL! muito mau…

    • existe diferença entre usar uma actriz brasileira, a comprar produtos feitos por actores brasileiros, guionistas brasileiros, estações televisivas brasileiras e por aí a fora.
      A novela continua a ser portuguesa, adaptada por guionistas portugueses, por uma estação portuguesa, com actores portugueses na sua grande maioria e ainda tem cavalos portugueses (nao faço ideia, só no gozo).
      #JustSayin

      • Eu sei perfeitamente que a novela é portuguesa. Mas as bocas que a TVI mandou em tempos à SIC, caíram na incoerência. Daí, o meu “EPIC FAIL”. Em momento algum, me referi à novela, que não irei acompanhar, definitivamente. Pode ser portuguesa mas não deixa de haver 1 atriz de outra nacionalidade, a integrar o elenco. A SIC convidou a Susana Viera para entrar em Laços de Sangue e foi o alvoroço que foi. a novela só se safava porque tinha colaboração da tv brasileira e não sei mais o quê. E agora, com tantos atores tão renomados, como a TVI tem e insiste em evidenciar a toda a hora, colocam-me uma atriz brasileira naquela que “aparentemente” é a estação mais portuguesa de sempre. e já não há problema nenhum. enfim…O que eu quero dizer com isto é que a TVI que passou anos inteiros a vangloriar-se por fazer ficção de qualidade em portugues (argumentos, autores, atores) e não sei mais o quê, devia continuar a faze-lo, por uma questão de integridade (em todos os aspetos: guião, atores…). Porque no fundo, está a fazer o que em tempos criticava na SIC! A “abrasileirar” as suas produções.

        • perdi a parte em que o elenco de belmonte é tódo brasileiro? ando mesmo surdo. Que tem ter uma actriz brasileira? nao percebo o calamidade.
          Como já disse é diferente ter guiao brasileiro como laços de sangue, ou actores totalmente brasileiros e nem 1 único portugues, e nem se passarem em portugal.
          Até parece que o José Wallenstein é portugues e o Marco Antonio Del Carlo. MaC deixa de ser fcção nacional porque tem um italiano? acho que não. Avenida Brasil é ficção nacional? óbvio que não. ha diferenças. Contrataram ma brasileira porque era necessária para o papel.

    • Eu não estou a ver a novela nem a brasileira como um EPIC FAIL. Muito pelo contrário… Eu chamaria de gasto novelas feitas em cidades, principalmente Lisboa. Se eles resolveram fazer novelas com cavalos e agricultores outra vez foi porque as pessoas talvez tenham gostado dessas novelas. E prefiro ver uma cara nova e desconhecida como protagonista do que mais uma vez a Rita Pereira e outras como ela que já se tá farto de ver… O facto de ser brasileira enquadra-se na história da novela.

    • E a SIC não é igual à TVI?
      Eu consideraria um EPIC FAIL o Portugal em Festa. Esse sim é completamente copiado e um grande FAIL!

      Já para não falar de alguns concorrentes do Vale Tudo, Splash e afins que parece que se lembraram deles depois de terem participado recentemente em programas da TVI. Melhor exemplo: Luciana Abreu

      SIC? TVI? Tudo a mesma coisa…

ATV News