fbpx
TVI

«O Beijo do Escorpião» é cancelada no Chile

El Beso «O Beijo Do Escorpião» É Cancelada No Chile

Uma nova produção portuguesa chegou à televisão chilena em agosto de 2016. Depois de A Única Mulher, ainda em exibição na TVI, o canal 13 comprou a novela O Beijo do Escorpião que, dez dias depois, acaba de ser cancelada.

Em causa estiveram os maus índices de audiência registados nos seus primeiros episódios. O Beijo do Escorpião foi substituída pela novela brasileira A Regra do Jogo, que deixou assim o horário das 20 horas.

Recorde-se que, após o último episódio de O Beijo do Escorpião, emitido em outubro de 2014, surgiram rumores que apontavam para uma «nova temporada» da novela, à semelhança do que aconteceu com Jardins Proibidos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

17 Comentários

Clique aqui para comentar

      • Acho que o que queres dizer é que qualquer programa emitido à meia-noite vai ter uma audiência mais reduzida. No entanto, o share (percentagem do público disponível que vê o programa) é que interessa. E essa novela perdeu praticamente sempre no horário para o “Love on Top – Extra”, um reality-show muito fraco e com pouca promoção na TVI (foi mais feito para o TVI Reality).
        Também o que a SIC não percebe é que as pessoas não querem ver novelas de madrugada, o que é demais enjoa. Não admira que o conjunto de canais de cabo liderem muitas vezes com 60% de share entre as 00h00 e 02h30.

          • Tal como as que são sucesso em Portugal flopam em outros países, já é a segunda portuguesa cancelada no Chile em menos de um ano.

          • Onde é que a única mulher foi cancelada no Chile? Não seja mentiroso, tá? Aliás, a única mulher continua Em antena e começou à pouco a ser transmitida no México.

        • Eu também sou da opinião que as novelas deveriam dar mais cedo como fazem no Brasil por exemplo começar as nove horas certas e lá para a meia noite terminarem e dar séries

  • A regra do jogo foi uma novela incrível as pessoas e que não sabem dar valor aos programas que dao fora da TVI pois pensam que a TVI e a melhor em qualidade só por ter ótimos níveis de audiência

    • Para sua informação, o beijo do escorpião foi uma novela espetacular, retratou temas fortes, entre eles a homossexualidade ,sem cortes, sem censura. Vimos dois homens se beijando, na cama fazendo amor, com todos os problemas que uma relação homossexual cria aos olhos da sociedade. Coisa que a sua globo tem medo de mostrar. Até mete nojo a forma como querem abordar o assunto e depois na hora h.. Escondem tudo, como se o amor entre pessoas do mesmo sexo fosse algo tenebroso. O beijo do escorpião teve esse mérito, não teve medo de chamar os bois pelos nomes. Mas a novela não foi só isso, teve muitos temas atuais, com grandes interpretações. Senão fez sucesso no Chile, Não vejo o espanto.. A regra do jogo não foi sucesso no Brasil? Não são vocês que dizem? Pois se foi no Brasil.. Aqui foi flop. Flop e dos grandes.. Por isso, antes de comentarem, pensem no que dizem.. O que pode ser sucesso num país, não quer dizer que seja noutro.. Mas isso não tira mérito ao produto, desde que este tenha qualidade, é claro!

      • Tá, a novela mostrou homossexualidade, e? Só defender uma causa não torna uma novela pouca, no caso os aspectos técnicos e de roteiro dessa foram bem pobrinhos. A Regra do Jogo perdeu em audiência pra “os dez mandamentos” no Brasil, o que torna engraçado é que atualmente os dez mandamentos também está no ar no Chile é simplesmente um fenomeno de audiência. Como você diz “O que pode ser sucesso num país não quer dizer que seja noutro”, e no caso Portugal parece ser o que sempre destoa já que as novelas que fazem sucesso em Portugal como A única Mulher são canceladas em outros países e chamadas de “pobreza” pelos espectadores gringos, enquanto as que passam batido em Portugal são sucesso em países maiores.

        • Em primeiro o beijo do escorpião não retratou só a homossexualidade, muitos outros temas foram debatidos com muita veracidade. Depois, como diz e muito bem o que é sucesso num país, pode não o ser no outro. E parece que Em Portugal, o Brasil é o país que está a destoar e onde as suas produções são canceladas (aquele beijo, ciranda de pedra) ou qualquer novela é chamada de pobreza pelo espectador português,sendo flops atrás de flops de audiência ! No meio disto tudo, não deixa de ser curioso como é que o mundo rejeita assim tanto o produto português e quando vão a concurso com a globo, até Emmy já ganharam…
          No mínimo.. Estranho, não é!
          A vossa frustração (brasileiros) é que vocês estavam habituados a ver as vossas novela serem sucesso cá, fossem boas ou más.. Agora é o contrário.. Sejam boas ou más.. Ninguém as vê. Ponto.

      • Eu acho que devias ler melhor o que eu disse eu disse que além da TVI a outros canais que produzem produto de melhor qualidade que a TVI e andas desatualizado a globo já aborda o tema da homossexualidade sem esconder a prova disso vamos ter agora em liberdade liberdade e já houveram outras novelas no Brasil que abordaram o tema

ATV News